sábado, 19 de dezembro de 2009

Poesias de Álvaro de Campos (seguiindo a minha nova descoberta)

...dando continuação a minhas mais nova descoberta, algo que esta me fazendo ler novamente ao inves d eapenas tentar escrever...


quem sabe um dia eu consiga escrever pelo menos 1/3 do que ele consege.....




Todas as cartas de amor são
Ridículas.
Não seriam cartas de amor se não fossem
Ridículas.

Também escrevi em meu tempo cartas de amor,
Como as outras,
Ridículas.

As cartas de amor, se há amor,
Têm de ser
Ridículas.

Mas, afinal,
Só as criaturas que nunca escreveram
Cartas de amor
É que são
Ridículas.

Quem me dera no tempo em que escrevia
Sem dar por isso
Cartas de amor
Ridículas.

A verdade é que hoje
As minhas memórias
Dessas cartas de amor
É que são
Ridículas.

(Todas as palavras esdrúxulas,
Como os sentimentos esdrúxulos,
São naturalmente
Ridículas.)

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

...alivre arte de pensar e causar....

Nessas minhas andanças por sites na internet fiz uma descoberta de algo que realmente me chamou muito a atenção... Algo que despertou em mim um sentimento estranho e profundo que me fez muito bem....


...gostaria de compartilhar com os amantes de um bom texto, uma boa crônica ou um bom poema...


Tabacaria - Álvaro de Campos (Fernando Pessoa)

Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.

Janelas do meu quarto,
Do meu quarto de um dos milhões do mundo que ninguém sabe quem é
(E se soubessem quem é, o que saberiam?),
Dais para o mistério de uma rua cruzada constantemente por gente,
Para uma rua inacessível a todos os pensamentos,
Real, impossivelmente real, certa, desconhecidamente certa,
Com o mistério das coisas por baixo das pedras e dos seres,
Com a morte a por umidade nas paredes e cabelos brancos nos homens,
Com o Destino a conduzir a carroça de tudo pela estrada de nada.

Estou hoje vencido, como se soubesse a verdade.
Estou hoje lúcido, como se estivesse para morrer,
E não tivesse mais irmandade com as coisas
Senão uma despedida, tornando-se esta casa e este lado da rua
A fileira de carruagens de um comboio, e uma partida apitada
De dentro da minha cabeça,
E uma sacudidela dos meus nervos e um ranger de ossos na ida.

Estou hoje perplexo, como quem pensou e achou e esqueceu.
Estou hoje dividido entre a lealdade que devo
À Tabacaria do outro lado da rua, como coisa real por fora,
E à sensação de que tudo é sonho, como coisa real por dentro.

Falhei em tudo.
Como não fiz propósito nenhum, talvez tudo fosse nada.
A aprendizagem que me deram,
Desci dela pela janela das traseiras da casa.
Fui até ao campo com grandes propósitos.
Mas lá encontrei só ervas e árvores,
E quando havia gente era igual à outra.
Saio da janela, sento-me numa cadeira. Em que hei de pensar?

Que sei eu do que serei, eu que não sei o que sou?
Ser o que penso? Mas penso tanta coisa!
E há tantos que pensam ser a mesma coisa que não pode haver tantos!
Gênio? Neste momento
Cem mil cérebros se concebem em sonho gênios como eu,
E a história não marcará, quem sabe?, nem um,
Nem haverá senão estrume de tantas conquistas futuras.
Não, não creio em mim.
Em todos os manicômios há doidos malucos com tantas certezas!
Eu, que não tenho nenhuma certeza, sou mais certo ou menos certo?
Não, nem em mim…
Em quantas mansardas e não-mansardas do mundo
Não estão nesta hora gênios-para-si-mesmos sonhando?
Quantas aspirações altas e nobres e lúcidas -
Sim, verdadeiramente altas e nobres e lúcidas -,
E quem sabe se realizáveis,
Nunca verão a luz do sol real nem acharão ouvidos de gente?
O mundo é para quem nasce para o conquistar
E não para quem sonha que pode conquistá-lo, ainda que tenha razão.
Tenho sonhado mais que o que Napoleão fez.
Tenho apertado ao peito hipotético mais humanidades do que Cristo,
Tenho feito filosofias em segredo que nenhum Kant escreveu.
Mas sou, e talvez serei sempre, o da mansarda,
Ainda que não more nela;
Serei sempre o que não nasceu para isso;
Serei sempre só o que tinha qualidades;
Serei sempre o que esperou que lhe abrissem a porta ao pé de uma parede sem porta,
E cantou a cantiga do Infinito numa capoeira,
E ouviu a voz de Deus num poço tapado.
Crer em mim? Não, nem em nada.
Derrame-me a Natureza sobre a cabeça ardente
O seu sol, a sua chava, o vento que me acha o cabelo,
E o resto que venha se vier, ou tiver que vir, ou não venha.
Escravos cardíacos das estrelas,
Conquistamos todo o mundo antes de nos levantar da cama;
Mas acordamos e ele é opaco,
Levantamo-nos e ele é alheio,
Saímos de casa e ele é a terra inteira,
Mais o sistema solar e a Via Láctea e o Indefinido.

(Come chocolates, pequena;
Come chocolates!
Olha que não há mais metafísica no mundo senão chocolates.
Olha que as religiões todas não ensinam mais que a confeitaria.
Come, pequena suja, come!
Pudesse eu comer chocolates com a mesma verdade com que comes!
Mas eu penso e, ao tirar o papel de prata, que é de folha de estanho,
Deito tudo para o chão, como tenho deitado a vida.)

Mas ao menos fica da amargura do que nunca serei
A caligrafia rápida destes versos,
Pórtico partido para o Impossível.
Mas ao menos consagro a mim mesmo um desprezo sem lágrimas,
Nobre ao menos no gesto largo com que atiro
A roupa suja que sou, em rol, pra o decurso das coisas,
E fico em casa sem camisa.

(Tu que consolas, que não existes e por isso consolas,
Ou deusa grega, concebida como estátua que fosse viva,
Ou patrícia romana, impossivelmente nobre e nefasta,
Ou princesa de trovadores, gentilíssima e colorida,
Ou marquesa do século dezoito, decotada e longínqua,
Ou cocote célebre do tempo dos nossos pais,
Ou não sei quê moderno – não concebo bem o quê -
Tudo isso, seja o que for, que sejas, se pode inspirar que inspire!
Meu coração é um balde despejado.
Como os que invocam espíritos invocam espíritos invoco
A mim mesmo e não encontro nada.
Chego à janela e vejo a rua com uma nitidez absoluta.
Vejo as lojas, vejo os passeios, vejo os carros que passam,
Vejo os entes vivos vestidos que se cruzam,
Vejo os cães que também existem,
E tudo isto me pesa como uma condenação ao degredo,
E tudo isto é estrangeiro, como tudo.)

Vivi, estudei, amei e até cri,
E hoje não há mendigo que eu não inveje só por não ser eu.
Olho a cada um os andrajos e as chagas e a mentira,
E penso: talvez nunca vivesses nem estudasses nem amasses nem cresses
(Porque é possível fazer a realidade de tudo isso sem fazer nada disso);
Talvez tenhas existido apenas, como um lagarto a quem cortam o rabo
E que é rabo para aquém do lagarto remexidamente

Fiz de mim o que não soube
E o que podia fazer de mim não o fiz.
O dominó que vesti era errado.
Conheceram-me logo por quem não era e não desmenti, e perdi-me.
Quando quis tirar a máscara,
Estava pegada à cara.
Quando a tirei e me vi ao espelho,
Já tinha envelhecido.
Estava bêbado, já não sabia vestir o dominó que não tinha tirado.
Deitei fora a máscara e dormi no vestiário
Como um cão tolerado pela gerência
Por ser inofensivo
E vou escrever esta história para provar que sou sublime.

Essência musical dos meus versos inúteis,
Quem me dera encontrar-me como coisa que eu fizesse,
E não ficasse sempre defronte da Tabacaria de defronte,
Calcando aos pés a consciência de estar existindo,
Como um tapete em que um bêbado tropeça
Ou um capacho que os ciganos roubaram e não valia nada.

Mas o Dono da Tabacaria chegou à porta e ficou à porta.
Olho-o com o deconforto da cabeça mal voltada
E com o desconforto da alma mal-entendendo.
Ele morrerá e eu morrerei.
Ele deixará a tabuleta, eu deixarei os versos.
A certa altura morrerá a tabuleta também, os versos também.
Depois de certa altura morrerá a rua onde esteve a tabuleta,
E a língua em que foram escritos os versos.
Morrerá depois o planeta girante em que tudo isto se deu.
Em outros satélites de outros sistemas qualquer coisa como gente
Continuará fazendo coisas como versos e vivendo por baixo de coisas como tabuletas,

Sempre uma coisa defronte da outra,
Sempre uma coisa tão inútil como a outra,
Sempre o impossível tão estúpido como o real,
Sempre o mistério do fundo tão certo como o sono de mistério da superfície,
Sempre isto ou sempre outra coisa ou nem uma coisa nem outra.

Mas um homem entrou na Tabacaria (para comprar tabaco?)
E a realidade plausível cai de repente em cima de mim.
Semiergo-me enérgico, convencido, humano,
E vou tencionar escrever estes versos em que digo o contrário.

Acendo um cigarro ao pensar em escrevê-los
E saboreio no cigarro a libertação de todos os pensamentos.
Sigo o fumo como uma rota própria,
E gozo, num momento sensitivo e competente,
A libertação de todas as especulações
E a consciência de que a metafísica é uma consequência de estar mal disposto.

Depois deito-me para trás na cadeira
E continuo fumando.
Enquanto o Destino mo conceder, continuarei fumando.

(Se eu casasse com a filha da minha lavadeira
Talvez fosse feliz.)
Visto isto, levanto-me da cadeira. Vou à janela.
O homem saiu da Tabacaria (metendo troco na algibeira das calças?).
Ah, conheço-o; é o Esteves sem metafísica.
(O Dono da Tabacaria chegou à porta.)
Como por um instinto divino o Esteves voltou-se e viu-me.
Acenou-me adeus, gritei-lhe Adeus ó Esteves!, e o universo
Reconstruiu-se-me sem ideal nem esperança, e o Dono da Tabacaria sorriu.




Espero que tenham lido isso....
...me sinto bem melhor...

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

...9 meses...

...embora o tempo passe a dor ainda predomina em meu peito.


Sei que essa dor nunca chegara a um fim, sei que tudo que ele fez por mim e pela minha mãe e minha irmã ficara marcado pra sempre em nossas vidas...

se um dia eu conseguir ser 1/3 do homem que ele foi...



...que tu estejas em paz por que aqui seguimos nossa batalha sempre acreditando em tudo aquilo que nos ensinou...



saudades eternas...







...meu pai um grande homem me ensinou como ser homem também...

sábado, 5 de dezembro de 2009

...não vale nada...

...bebado rouco e louco eu canto entre os carros...




...são tantas indas e vindas nessa vida, noites de insonia, dias de sono, manhas sem sol e noites sem lua... e quando acho que uma coisa é vejo e me dou conta que esta sendo novamente aquilo que é...


bebo a isso...
mas que posso fazer...
beberei mais ainda a isso...


...mais uma musica pra animar um fim de tarde...




...e mais

quer se enforcar, eu dou a corda....




...como uma pessoa me falou, não vale nada mesmo...

embora eu tambem não seja flor que se cheire...

eiheuehuehe

mas logo com.... ah vai se fude...







...bebemos a isso...

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

...parem o mundo que eu quero descer...

...ÔôÔ maldita vida....

...palavras são palavras... não importa se são ditas, lidas, faladas ou repetidas... elas tem o seu poder e privilegiados são aqueles que tem o dom de saber quando e quais os momentos certos com a força e convicção de que ela podem, devem e serão digeridas, mesmo que tenham um alto preço a ser pago.

Queria eu poder ter condição de ter algumas das minhas mais singelas palavras sendo recebidas pelas pessoas, aquilo que digo e sempre repito, não quer ser entendido nem aceito apenas quero que respeitem minhas palavras e saibam que elas são frutos de meus pensamentos insignificantes e pequenos, tão insignificantes e pequenos que chegam ao ponto que minha própria cabeça é pequena demais para eles.

E eu aqui, continua a pensar, pensar, pensar sem sair do lugar.... Será que algum dia em algum lugar alguém estar pensado assim do mesmo modo que eu estou aqui agora... Sempre em busca de algo que na verdade nem eu mesmo sei ainda o que é... Será que isso é problema para alguém, pois sei muito bem que o simples fato de me questionar e questionar os outros sobre isso incomoda a muita gente, não apenas incomoda mas como incentiva a criticar me quando na verdade essas mesmas pessoas não sabem nem o que são ou o que realmente querem de suas vidas estúpidas, medíocres e sem sentido....

Pelo menos eu aqui no meu canto sei o que eu não quero da minha vida...



...continua....

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

...mais uma dose é claro que eu estou a fim...



...foto feita dia 02/12/09 as 3:45...


...palavras de um bebado lunatico....




A fuga
A noite cai e desce
A escuridão no céu prevalece
As estrelas tomam conta
E a lua cresce absoluta
Na noite fria
A lua é escura
A lua é nua
Na noite fria
Um coração
De uma alma que já não aguenta
Aquilo que a vida lhe condena
As estrelas fogem
E a lua some no céu
O sol brilha
É hora de voltar
E ter novamente que aguentar
A vida
Injusta,Ingrata
Que droga
Preciso tirar esta gravata
Que me sufoca
Preciso lutar
Mas até quando vou ter que esperar
E este dia
Parece que não passa
E eu ainda me sufocando com a gravata
E eu não aguento
Ficar aqui sonhando
Quero fugir pra longe
Pra lua
Paz,sossego,tranquilidade
Não é mais sonho
Realidade
No horizonte o sol desaparece
Anoitece
Olho para o céu
A lua me fascina
Me ilumina
O frio da noite
Só alimento o fogo do meu coração
E a gravata
Que a tarde me sufoca
De noite no chão
Ela descansa
A paz
As estrelas
A lua
Quero fugir pra longe
Pra lua
Meu Deus
Que loucura
Logo amanhece novamente
E a minha vida dura
Continua
continua......

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

...e assim caminha a humanidade....



...ando sem tempo e sem cabeça para escrever por aqui.. tantas coisas que mexem comigo me deixando louco..
ai esta novamente um texto antigo meu....

OS 3 PONTOS DE VISTA




Discurso de Um Sonhador

Posso estar eu sendo egoísta, neste momento acreditando que tudo aquilo que eu sonhei, imaginei para min não esta acontecendo. Posso estar errado acreditando que o mundo todo conspira contra minha pessoa. Mas não estou sendo nada disso. Estou eu aqui, ainda sonhado com aqueles velhos e felizes sonhos que tive há muito tempo. Sonhei, sonhei tanto que acabei por não acordar para tentar realizar os meus sonhos. Acabei vivendo a vida somente para sonhar, e não para realizar meus sonhos. Como todo e qualquer sonhador acabei sofrendo muito, pois cada vez que não se realizava eu me decepcionava e acabei por voltar ao meu mundo de fantasias e sonhos. Meu mundo encantado e cheio de fantasias, onde eu sempre podia fazer tudo aquilo que eu queria. Onde eu era sempre o melhor, o mais consagrado, o mais idolatrado, o mais querido e amado por todos, pena ser tudo um sonho. Sonhei tanto, que me esqueci da vida, de como era bom o gosto da vitória, da busca pelo sucesso, me preocupei tanto em sonhar que acabei morrendo e vivendo somente de sonhos. Sonhos são bons, sonhos nos fazem querer crescer e evoluir, mas jamais deixem seus sonhos tomarem conta de sua vida, pois eles podem acabar dominando sua vida e você pode acabar morrendo e ser lembrado apenas como o sonhador que nunca realizou um sonho. Sonhe alto, mas sempre com seus pés no chão.





Discurso de Um Apaixonado


Queria eu poder lhe dar a lua e as estrelas, queria poder lhe dar o sol, o céu azul, ser uma brisa suave que invade seu quarto nas noites quentes para lhe refrescar, ser seu cobertor nas noites frias, ser o sol que aquece sua alma toda vez que você se sente fraca e com medo da vida. Queria eu poder ser a rua por onde você passa, assim eu poderia todos os dias acompanhar seus passos, suas idas e vindas, estar sempre próximo de você. Quem dera eu poder ser sua cama, para toda noite poder ter você e ver você dormir sobre meus braços e no outro dia ainda estar ali para lhe ver acordar e lhe dar o primeiro bom dia. Queria ser a lua que ilumina suas noites na varando, onde você fica sentada lendo e esperando o amanhecer. Queria ser a primeira estrela no céu para lhe observar do alto, e estar sempre pronta para lhe guiar ao caminho da felicidade, ou poderia eu ser a ultima estrela da noite que estaria sempre esperando você ir dormir para dar sua bênção de boa noite. Pena eu não poder ser nada disso, pena não ter nada disso para lhe oferecer, tudo que posso ser é alguém que estará sempre contigo, alguém que estar ao seu lado para lhe dar um abraço apertado quando você precisar de conforto lhe dar um beijo quando você precisar de carinho, lhe dar calor quando estiver com frio, acompanhar você sempre que você precisar, fazer companhia sempre que você estiver só, acalmar e proteger você sempre que estiver com medo, dar a mão a cada vez que você tropeçar e cair, isso eu posso fazer, para isso eu estarei sempre pronto para lhe ajudar e principalmente eu estarei sempre pronto para te amar.




Discurso de Um Suicida


Estou eu aqui, desta vez para me despedir de vocês, prontos para entregar meu destino nas mãos do criador e pronto para pagar por todos os meus pecados. Neste momento crucial de minha existência eu decidi que nada mais vai me fazer sofre e nada mais vai me abalar. Cansei desta vida injusta que não vale nada, afinal de contas o que vale nesta vida. Talvez minha família, talvez meus amigos, talvez algum antigo amor, talvez alguns segundos de felicidades que tive com meus amigos, amores e parentes. Mas não sei mais, não acredito mais nisso, só acredito que somente o fim de minha existência possa me trazer a felicidade tanto sonhada. Felicidade que procurei encontrar durante muitos e muitos anos, mas não encontrei, e sempre acabei por encontrar a dor e a minha própria destruição. Quero agora apenas é pedir perdão ao meu senhor, pois somente ele é o senhor do meu destino, foi ele que me guiou e me guia pelas encruzilhadas da vida, é ele que pode decidir qual será meu caminho. Não o culpo por este fim, pois ele apenas me guiou pelo caminho da vida, mas as escolhas que fez fui eu. Fui eu que optei e escolhi todos meus destinos, tendo tudo em minhas mãos e ao mesmo tempo não tendo nada aprendi que por pequenas ações e pequenos contratempos eu me deixei levar pelas minhas fraquezas e graças a tudo isso aqui eu chego ao meu fim...







....e tenho dito...

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

...que merda é toda essa...

...acabo de chegar em casa, são 04:35... minha mãe ta me esperando olhando esses malditos programas de igreja e chorando.. e ainda me questionando sobre o que quero e se eu acredito nesse maldito Deus...
mas que merda é toda essa... que Deus é esse que arranca aquele que me dava força e que eu queria ao meu lado e leva embora...
assim não tem como eu continuar.. porque eu faço tudo isso.;;; pq?
pq?

como posso acreditar em alguém que leva aquilo que era minha base, aquilo que era tudo que eu baseava pra ser uma pessoa melhor.... que Deus é esse?

por que eu faço tudo isso?

quero aproveitar minha vida... tenho quase 30 anos na cara mas e dai?

grande merda tudo isso...

sei que pra mim, pra minha mãe e pra minha irmã tudo isso é difícil, sei que não falamos sobre isso sei que todos temos nossos problemas,,, mas pq...


que grande merda é tudo isso...

e religião...
mas que merda é essa que não me conforta... malditas palavras que vem e vão e não fazem nenhuma diferença, apenas parecem que me causam mais dor....

o que posso fazer...
não vou abandonar ela e sair em busca de alguma coisa.. meu medo é maior..


pq ninguém me aceita e me entende... talvez.. talvez somente... não sei...
....já diz a musica...

Mas hoje eu só quero chorar
Como um poeta do passado
E fumar o meu cigarro
Na falta de absinto
Eu sinto tanto eu sinto muito eu nada sinto





...mas que merda é toda esssa.




eu sei... ninguém nuca vai me entender....




mas eu nem quero isso..............só queria que me aceitassem...


PS: a todos aqueles que leêm isso aqui e não comentam...
fodam-se....

...quinta feira...

...ainda me lembro bem
daquela quinta feira
5 malandros
em volta da fogueira...



...e o calor cada vez pior...



uma polar bem gelada vai bem hoje...denovo


...parecia inofenciva mas te dominou....


PS: Sabado esta chegando...o dia de tomar minhas cevas em paz e descansar minha cabeça...

sábado, 21 de novembro de 2009

...e para completar...

...a merda toda bate no ventilador...


Eu já sabia mesmo, apenas não queria acreditar. Mas fazer o que, são as coisas da vida que nos fazem crescer.


Beberei a isso hoje de noite!!!



e agora com vocês....

...espero que o fim da tarde...

....finalmente chega o sábado, e tudo parece tranquilo, mas agora são apenas 8:50 da manha, quem sabe o que pode acontecer ate o fim deste dia...pelo menos esta um perfeito e belo dia cinza la fora...

Tantas coisas indo e vindo... sei lá... apenas queria que alguém estivesse presente aqui... talvez fosse diferente... mas enquanto isso fico aqui calculando o tempo que falta para poder sair daqui e me sentar no meu canto e beber uma cerveja bem gelada...



Fim De Tarde Com Você
Acústicos & Valvulados


Eu nunca mais abro
A janela do meu quarto num dia cinza
Sei que o sol fica
Dormindo atrás das nuvens não ilumina
Nem penso muito no que pode acontecer
Enquanto arrumo todas as coisas que eu sinto
O meu passado, o meu destino
E espero que o fim da tarde venha com você
Resisto, mas escuto bem
O som dos carros na avenida
Quero mais descansar
Com meu cigarro no andar de cima
Nem penso muito no que pode acontecer
Enquanto arrumo todas as coisas que eu sinto
O meu passado, o meu destino
E espero que o fim da tarde venha com você
Sem pressa risco no papel
Uns poucos traços pra despedida
O que me leva a cantar
Assim tão baixo e me alucina
Nem penso muito no que pode acontecer
Enquanto arrumo todas as coisas que eu sinto
O meu passado, o meu destino
E espero que o fim da tarde venha com você

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

...mais um dia quente....

...e chegando o final da tarde só penso naquela cerveja bem gelada que vou tomar daqui a pouco........só pra variar....


E em cada verbete
Um singelo lembrete:
Em sua companhia quero estar
Quero te ver de corpete
Te guiar num Corvette
E seguir sem destino pra chegar
Minha intuição não me engana
Você faz ser tão Copacabana
E o inferno lembrar
Fim de semana

Moveis Coloniais de Acaju - Copacabana




...espero que amanha tenha mais...

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

...

...e antes que eu esqueça...


...a eternidade é nosso destino...



nada e nem ninguém pode mudar isso...
Tenho dito.

..deitado fumando um cigarro...

...e essa música veio a minha cabeça...
..sem falsas intenções, meias palavras ou qualquer outra coisa...
..me fez bem lembrar isso...


No Recreio
Nando Reis

Quer saber quando te olhei na piscina
se apoiando com as mãos na borda
fervendo a água que não era tão fria
e um azulejo se partiu
porque a porta do nosso amor estava se abrindo
e os pés que irão por esse caminho
vão terminar no altar
Eu só queria me casar
com alguém igual a você
E alguém igual não há de ter
então quero mudar de lugar
eu quero estar no lugar
da sala pra te receber
na cor do esmalte que você vai escolher
só para as unhas pintar
quando é que você vai sacar
que o vão que fazem suas mãos
é só porque você não está comigo?
só é possível te amar...
seus pés se espalham em fivela e sandália
e o chão se abre por dois sorrisos
virão guiando o seu corpo que é praia
de um escândalo, charme macio
que cor terá se derreter?
que som os lábios vão morder?
vem me ensinar a falar
vem me ensinar ter você
na minha boca agora mora o teu nome
é a vista que os meus olhos querem ter
sem precisar procurar
nem descansar e adormecer
não quero acreditar que vou gastar desse modo a vida
olhar pro sol, só ver janela e cortina
no meu coração fiz um lar
o meu coração é o teu lar
e de que me adianta tanta mobília
se você não está comigo?
só é possível te amar
ouve os sinos, amor
só é possível te amar
escorre aos litros o amor





...e obrigado aos (poucos e verdadeiros)amigos que se importam, lêem e comentam....


"Drakmastha" sua ameba imprestavel... vamu marca uma cervejada... toma aquela Original nakele buteco da esquina que elas tão sempre gelada...

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Sexta-Feira 13 !!!!

É o hoje o dia de tirar o mau olhado do corpo.


Receita básica:

Ingredientes:
1 litro de cachaça
1 Mulher baixa, com verruga, gorda e sem dente (muito feia)
1 encruzilhada
1 sapo
Nada de Vergonha na Cara
Coragem
+ 1 Litro de cachaça
1 camisinha
1 vela preta
1 Isqueiro
1 bombinha (palito)

Modo de Preparo

Por volta das 22H procure e encontre a sua mulher ideal(verruga, sem dente, feia...). Após encontra-la comece a beber a cachaça até perder toda a vergonha.
Após beber a vergonha, pegue o sapo e lamba-o(Segundo o mestre e filosofo Homer Simpson, lamber sapo da uma viajem legal) e guarde o sapo para mais tarde.
Se aproxime da mulher que a esta altura do campeonato já deve estar comível(1 litro de cachaça na mente muda os conceitos de cada um), comece a conversar e trocar caricias. Quando o negocio começar a esquentar de verdade, tome o outro litro de cachaça para criar a coragem.
Leve sua linda dama para a encruzilhada e tenha seus 3 minutos e 27 seg de prazer.(Não esqueça de usar a camisinha).Após o ato consumado reserve a camisinha para o uso posterior.

Junte a camisinha, dentro da boca do sapo com a bomba palito, acenda a vela com o isqueiro cave um buraco e enterre o sapo com a bomba e a camisinha e deixe queimar até o sapo estourar.
Reze para que ninguém tenha lhe visto com o demónio, se alguém viu negue ate a morte.

Talvez funcione, se não funcionar será uma otima historia parta contar aos netos.



Hoje a noite, beberei a isso...


"Que nossas almas queimem neste inferno porque em nosso paraíso, descansaremos em paz." Veudi

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

ia me esquecendo... quinta feira...parece que vai chover.. mas hoje nada me impede de tomar minha polar de litro sentado ali no tropical.

era isso....


já diz a musica...
...de bar em bar pela noite atrás de cerveja e mulher...



"Posso resistir a tudo, menos às tentações."

Oscar Wilde

Quinta-Feira 12....

(
Texto retirado da web, fui obrigado a postar ele aqui.)

As 10 regras da boa convivência comigo – Porque eu sou egocêntrica a esse ponto

-Não gaste o gás do meu isqueiro. Nunca.
-Se eu disser “Meu amor, cala a boca” é da forma mais carinhosa possível.
-Eu abaixo o volume da TV e/ou do rádio se alguma conversar estiver acontecendo. É mecânico.
-Eu dirijo do meu jeito. Ponha o cinto e se segure. Ou vá de taxi.
-Se eu beber, aceite desculpas antecipadas.
-As coisas acontecem do meu jeito. Sempre. E o Universo funcionou bem até agora.
-Eu fumo, não faço dietas e bebo mais do que meu corpo pode agüentar. Aceite.
-Eu vou fazer o menor esforço físico necessário em toda e qualquer situação. Tirando no sexo.
-Eu minto.
-É mentira.
-Eu tenho dupla personalidade e não sei contar até 10.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

é...

...facilmente abatido em um canto escuro do quarto, sinto que não vale a pena mudar, melhor continuar sendo assim do meu jeito louco sem sentido do que tentar mudar pra tentar achar alguma razão pela qual ser uma pessoa melhor...


Assim que é!
Assim que foi!
E assim será!




Bebo a isso....


Cada vez que penso em parar de escrever vem mais frase ideias na minha cabeça que fico aqui colocando tirando colocando de novo e nada faz sentido, mas e dai...


PS: Maldita distancia... "A eternidade é nosso destino!"

Tudo continua na mesma....

Eu achando que agora seria diferente, que tudo havia mudado e qua algumas coisas fariam sentido, mas tudo continua na mesma.


Beberei a isso...

terça-feira, 10 de novembro de 2009

8 meses... e o tempo passa.. mas a dor e tristeza ainda continuam...

...um texto que recebi por email... de uma amiga... vou repassar aqui a todos..


Amigos!!!

Um jovem recém-casado estava sentado num sofá num dia quente e úmido, bebericando chá gelado durante uma visita ao seu pai. Ao conversarem sobre a vida, o casamento, as responsabilidades da vida, as obrigações da pessoa adulta, o pai remexia pensativamente os cubos de gelo no seu copo e lançou um olhar claro e sóbrio para seu filho..

- Nunca esqueça de seus amigos, aconselhou! Serão mais importantes à proporção que você for envelhecendo.. Independentemente do quanto você ame sua família, os filhos que porventura venham a ter, você sempre

precisará de amigos. Lembre-se de ocasionalmente ir a lugares com eles; faça coisas com eles; telefone para eles...

Que estranho conselho, pensou o jovem! Acabo de ingressar no mundo dos casados. Sou adulto. Com certeza, minha esposa e a família que iniciaremos serão tudo o que necessito para dar sentido à minha vida! Contudo, ele obedeceu ao pai. Manteve contato com seus amigos e anualmente aumentava o número de amigos. À medida que os anos se passavam, ele foi compreendendo que seu pai sabia do que falava e foi sentindo que os amigos eram os baluartes de sua vida..

Passados mais de 50 anos, eis o que aprendeu:

O Tempo passa.

A vida acontece.

A distância separa.

As crianças crescem.

Os empregos vão e vêem.

O amor fica mais frouxo.

As pessoas não fazem o que deveriam fazer.

O coração se rompe.

Os pais morrem.

Os colegas esquecem os favores.

As carreiras terminam.

Mas..... os verdadeiros amigos estão lá, não importa quanto tempo e quantos quilômetros estejam entre vocês. Um amigo nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por você, intervindo a seu favor e esperando você de braços abertos; abençoando sua vida!

Todos nós, quando iniciamos esta aventura chamada vida, não sabíamos das incríveis alegrias ou tristezas que estavam adiante, nem sabíamos o quanto precisaríamos uns dos outros.

Remeta este texto a todos os amigos que ajudam a dar sentido à sua vida..


8 meses e graças a Deus que tenho amigos, grandes amigos ao meu lado...


Pai.. saudades eternas...

sábado, 31 de outubro de 2009

02/11 - Finados

...vou beber em homenagem ao melhor homem que ja conheci e que em fez ser o que sou...
pai..esteja em paz...porque aqui tento manter a calma e a serenidade que sempre teve....



Blues da Piedade - Cazuza


saudades eternas....

quarta-feira, 8 de julho de 2009

...faz parte do meu show....

...tanta coisa acontecendo aqui comigo nestes dias que tudo se mistura que não sei nem ao certo o que é...


...uma música pra mostra como estou....

Flor da Pele - Zeca Baleiro
Ando tão à flor da pele
Qualquer beijo de novela
Me faz chorar
Ando tão à flor da pele
Que teu olhar "flor na janela"
Me faz morrer
Ando tão à flor da pele
Meu desejo se confunde
Com a vontade de não ser
Ando tão à flor da pele
Que a minha pele
Tem o fogo
Do juízo final...
Barco sem porto
Sem rumo, sem vela
Cavalo sem sela
Bicho solto
Um cão sem dono
Um menino, um bandido
Às vezes me preservo
Noutras, suicido!




...foda tudo isso.... não sei bem o que sou ou o que quero...


foda a solidão... não de estar sozinho mas a de se sentir sozinho no meio da multidão..


só bebendo pra passar estes dias...
só bebendo....

quarta-feira, 1 de julho de 2009

...algumas palavras....

...é...



Foi assim...

e agora? o que será?





...não ta morto quem peleia...




...grande não é aquele que vive nas alturas, mas sim aquele que sabe se levantar quando cai....





....tricolor tricolor tricolor...

quinta-feira, 18 de junho de 2009

100 dias...

passaram 100 dias...
E eu continuo aqui com esta dor em meu peito, dor que parece não ter fim... não existem palavras que me confortem, nem religião que me de apoio e nem álcool que me faça esquecer por alguns segundos isso que me assola.
Não sei o que fazer, queria poder fugir por algumas horas ou dias apenas para tentar me acalmar colocar meus pensamentos no lugar.
Ninguém me como uma pessoa, ninguém realmente quer me escutar ou quer saber o que esta acontecendo, sinto um vazio enorme, algo que talvez, talvez somente o tempo possa amenizar.
Tantas palavras vazias que vão e vem como se fosse uma noite a mais nessa minha vidinha, tento seguir em frente com a pouca força que tenho pois apesar de um grande golpe ter levado, percebo que meus problemas são insignificantes perto de outros, mas são os meus problemas que me preocupam, cansei de me preocupar com os outros sem ter nada em troca, não é egoísmo ou cobrança é apenas querer o meu bem da mesma forma que sempre quis o bem de todos aqueles que estão a minha volta.
Ainda tento escrever algumas palavras aqui, pois aqui é único lugar que posso ser eu mesmo sem ter que me preocupar ou causar preocupações a toa.
Se pelo menos eu tivesse alguém ao meu lado... misto de solidão, saudade, tristeza, dor, ódio e uma vontade imensa de morrer... mas não que causar mais dor as únicas pessoas que estão ao meu lado e não quero magoar, mesmo que elas não percebam, que eu finjo ser algo forte apenas para não abalar mais ainda o que esta acontecendo.
Uma lágrima caiu agora....

domingo, 14 de junho de 2009

Ilusões de um Sonhador

Capitulo I


Um novo dia



Acordo-me mais uma vez nesta noite chuvosa, os raios parecem bolas de fogo cruzando o céu, os trovões parecem bombas estourando bem em cima da minha cabeça. Levanto-me da cama e vou até a cozinha pegar uma dose de um whisky velho e barato que tenho a muito tempo guardado em cima da geladeira. Jogo algumas pedras de gelo em um copo e completo o resto com o precioso néctar que me fará companhia pelo resto da madrugada. Vou até a sala e abro a janela e fico olhando as gotas de chuva que caem da janela do meu apartamento posso ver grande parte da cidade. Olho os carros passando ao longe, algumas pessoas correndo da chuva, cães e gatos correndo fazendo sua festa. O relógio da sala marca 03:38, é muito cedo, não sei o que mais devo fazer, tento arrumar algo para fazer mas não acho nada. Paro e fico a pensar na minha vida, fico lá quieto, olhando as nuvens, algumas estrelas que estão a brilhar no céu, são poucas, pois as nuvens tapam grande parte delas. A chuva fica cada vez mais forte, os poucos pingos que caiam se tornam grandes bombas que estouram quando entram em contato com o asfalto.
Quando termino de encher o copo me dou por conta que a garrafa de whisky esta vazia, já são 6:20 e eu ainda estou sem sono. Termino de tomar aquela dose sem gelo, e sem mais nem mesmo eu adormeço. Era um começo perfeito para o meu dia. Saio para caminhar pela cidade para tentar esquecer os meus problemas, mas parece que tudo isso é impossível. Por cada lugar que passo em menos de um segundo lembranças vem a minha cabeça. Uma esquina, uma rua, uma calçada, uma vitrine de loja, um banco de praça, um bar. Tudo são motivos para me lembrar daqueles que estão sempre a minha volta. Nestes últimos dias tenho feito de tudo para evitar ver meus amigos, tudo isso para que eles não vejam o meu sofrimento. Eu sei que a vida não é fácil, eu também sei que todos eles têm seus problemas e é por isso que eu não quero expor para eles aquilo que é motivo de angustia, insônia, medo e infelicidade para min.
Sento-me em um banco da praça para descansar e meditar um pouco sobre a vida, mas parece impossível. Logo aparece alguém para conversar, tento esconder meus problemas, pois esconde-los é fácil, difícil é parecer não estar sofrendo. Eles percebem que alguma coisa esta me matando, eu já não sou aquele rapaz alegre, brincalhão, disposto a fazer qualquer coisa para fazer seus amigos felizes. Após alguns minutos discretamente saio de perto deles e vou procurar um lugar seguro, um abrigo onde eu possa sentar, pensar, chorar...
A camisa molhada pelas lágrimas, já esta seca, as mãos banhadas em sangue já estão limpas, corpo fraco busca forças para caminhar, a luz do sol quase cega estes olhos tristes, as garrafas sobre a mesa não tem o mesmo valor que tinham na noite passada, a calça suja, o tênis desatado, a cara amassada, os lábios trêmulos, o vento balançando o cabelo que cobre parte do rosto, não sei o que fazer será que alguém vai me entender, se eu me matar, para que no outro dia não precise novamente recomeçar.
Os dias passam lentamente, mas tão lentamente que eu não consigo acompanhar, as nuvens passam voando, voam tão alto que mal posso enxergar. O tempo passa e eu não percebo e quando me dou conta já é tarde de mais, a vida passa despercebida, mas mais despercebidas são as lembranças que deixei para trás.
Qual a finalidade de usufruir desta vida, ora bolas, eu não sou o único que sofre e reclama da vida neste imenso mar de almas perdidas. Esta não é a primeira vez que eu tenho estas recaídas onde fico a questionar o porquê da vida. Não entendo as coisas que acontecem, não consigo distinguir os meus sentimentos, não entendo as coisas que se passam pela minha cabeça. São milhares de dados para serem processados e eu sem entender nada. Fico parado, aqui pensando, me perguntando, esperando achar respostas para perguntas que há muito tempo me incomodam. Espero achar respostas ainda hoje, porque senão algo pode acontecer, algo que vai marcar para sempre a minha e outras vidas. Se é que possa chamar de vida, ou ex-vida, isso que acontece comigo, se é que algo acontece comigo, se é que eu existo para acontecer algo de bom, mal, diferente ou errada comigo. Pelo rumo que as coisas estão tomando, percebo que esta tarde será a ultima. Razões para continuar a lutar sobram, mas a tão importante força que me faz viver está se acabando.
Por alguns instantes eu fico a questionar se esta é a decisão certa a tomar, mas não consigo em pensar em mais nada, tudo aquilo que mais me faz falta não esta comigo, e nunca vai estar, tudo que eu amei não me pertence, tudo que eu sonhei nunca passou de um simples sonho e muitas vezes chegou a virar pesadelo. O que mais me fez falta, parece que sempre irá me fazer falta. Estes meus últimos dias parecem não ter fim, as manhas intermináveis, as tardes quentes e infernais e as noites sombrias e solitárias. Minha única companhia nestes últimos dias tem sido meu velho cinzeiro, que acumula as cinza dos cigarros que eu fumo, os mesmo cigarros que aliviam meu corpo, minha mente e meu espírito.
E agora eu escuto o som da flauta do criador me chamando para fazer parte de seu rebanho divino, em um momento único de lucidez minha mente se abre e eu estou pronto para seguir o meu destino. Meu corpo todo sente um suave toque onde minha mente e meu espírito se abrem e eu consigo tomar minha decisão. Os anjos que me conduziram durante toda a minha vida dão espaço para as sombras me guiarem por toda a eternidade. Neste instante sinto como se o céu estivesse desabando sob minha cabeça e agora eu percebo que não há mais volta desta minha viajem.















Capitulo II


A Decisão

Caminhando pelas ruas da cidade imaginado o que eu poderia fazer para acabar com isso, muitas idéias vêem a minha cabeça, mas parece que nenhuma delas é a mais certa. Olho para o relógio e sinto que o tempo não passa, como se eu ainda estivesse preso a alguma coisa, ma na verdade não sei. Seria melhor se eu sumisse por um tempo, se eu desse um tempo de tudo para tentar colocar minhas idéias e minha cabeça no lugar, mas seu fizer isto e só piorar tudo que esta acontecendo. Se eu realmente descobrir que aqui não é meu verdadeiro lugar. Resolvo voltar ao encontro daquele grupo de amigos que sempre se reúne para colocar os assuntos em dia, e dar um pouco de risada para me distrair. Ao encontrá-los tudo para ser como sempre, nada muda, um grita, outro ri, e um fica brabo e sai xingando os outros. Tudo feliz, tudo tranqüilo. Aí me sento em uma cadeira junto deles, enquanto eles ficam ali falando suas bobagens eu fico a pensar e querendo que tudo mude. Queria eu poder fugir pra lua, paz sossego e tranqüilidade. Solidão, mas sim a verdadeira solidão, não esta que sinto aqui, quando estou cercado de amigos, mas na verdade continuo sempre a me sentir sozinho, sentir como se estivesse perdido na multidão. Questiono-me se sou o único a pensar assim, será que tem mais alguém que se sinta como eu, e não fale nada também, será que um destes que está a minha volta sente isso. Procuro encontrar algum olhar perdido, assim como o meu, mas não acho nada. Ele parece estar tão compenetrado no assunto deles que nem se quer piscam ou olham para o lado, enquanto eu fico tentando procurar alguma pista sobre o que realmente esta acontecendo comigo e com aqueles que estão a minha volta.
Antes de qualquer coisa chego em casa me cento na frente da mesa pego uma folha branca e uma caneta e começo a rabiscar algumas linhas e escrever uma carta de despedida, algo onde eu possa mostra para eles o porque desta minha decisão cruel, onde eles possam se dar de conta porque eu fiz isso. Só espero que eles entendam...

Dia 9 de março. 22:00.


Chegando este momento crucial da minha existência, eu percebo que nada mais vale para min. Onde eu sempre acreditei que me dariam forças para continuar nesta batalha, na verdade não me serve de apoio nenhum. Aqueles em que eu sempre confiei, aqueles que sempre que quando eu precisava de uma palavra amiga, um conforto ou algo mais, nunca souberam me ajudar. Mesmo quando eles diziam que tudo que eles falam e fazem e para o meu próprio bem, mas como eles podem saber o que é para o meu próprio bem, se eles não pensam como eu. Como que eles podem saber o que eu quero, aquilo no qual eu estou pensando, aquilo que eu planejo ou aquilo o que é o melhor para a minha vida. Eu nunca fui levado a sério nas minhas decisões, nunca ninguém acreditou em mim, sempre fui chamado de um garotinho mimado que tem tudo aquilo que quer. Mas por isso que agora eles vão ver que não é bem assim que as coisas são.
Mesmo assim, eu ainda tinha algumas poucas forças para sobreviver, eu continuava ali, não me entregava nunca, mas até que o golpe fatal veio e me deu uma rasteira. Espero que aqueles que realmente se importavam comigo não se zanguem e nem se sintam culpados por este ato tomado por min. Isto até pode ser um momento de fraqueza, mas eu estou consciente daquilo o que eu quero para min. Aos meus poucos e únicos verdadeiros amigos. É por vocês que eu irei rezar, serão vocês que eu irei vigiar, pois só vocês são dignos do meu coração. Vocês são os únicos que merecem o meu respeito, vocês são tudo que eu tenho, tudo que eu já tive e tudo que eu terei. Não me julgo incapaz de continuar a lutar, mas sim, incapaz de encontrar algum motivo pelo qual continuar nesta vida. Sei que muitas vezes eu não consegui ser exatamente aquilo que queriam, sei que muitas vezes eu causei decepções a todos aqueles que acreditavam em mim, e é agora que eu gostaria que vocês realmente me entendessem. Espero que meu exemplo siga de lição a vocês, não façam como eu, não desista e nem parem, pois no lugar onde irei estar, estarei rezando e tentado ajudar vocês.
Pai, mãe.... não tenho do que reclamar de vocês, vocês são exatamente aquilo que eu procurei e precisei. O que eu faço não tem ha ver com vocês, só tem a ver comigo mesmo, eu que nem sempre fui o filho ideal, o filho perfeito, amo vocês demais... me perdoem.....








Capitulo III


O Ato

O relógio já marca 00:25, me sento no meu velho sofá de frente com a janela e começo a pensar em como acabar com tudo isso. Não me preocupo mais em saber quando vai ser, mas agora em como fazer. Sei que de hoje não passa, preciso encontrar um jeito de fazer isso. Algumas doses do conhaque talvez me ajudem a pensar melhor, talvez me faça adormecer e esquecer esta idéia doentia, talvez me de forças pra continuar nesta batalha. Mas o efeito é contraio, já sinto tudo se acabando, olhando para a mesa encontro o que eu procurava. Em breve o silêncio da noite será quebrado, e desta vez não será por raios ou trovões, não será pelos cachorros que teimam em ficar a noite toda uivando e latindo para a lua e nem mesmo pelos mesmo jovens que sempre estão no bar em frente ao prédio. Pego meu telefone e ligo para alguns amigos somente para escutar suas vozes pela última vez. Pego velhas fotografias e começo a me recordar daquele tempo bom que vivi minha vida como se fosse sempre meu último dia, e graças a isso não me arrependo de nada que tenha feito, somente de algumas poucas coisas que deixei de fazer. Meu rosto já esta banhado em lagrimas, minhas mãos tremem muito com o medo do inevitável e do desconhecido. O relógio marca 3:20 e eu inda não consegui por um fim na minha existência, parece que a minha grande coragem não esta me fazendo companhia nesta noite. Não quero ter q ver o sol mais uma vez, quero poder descansar em paz, tendo como minha ultima visão a lua e as estrelas, pois foram elas que sempre me guiaram na escuridão da minha vida, eram elas que sempre me ajudavam e me davam forças pra continuar, elas que nunca fugiram de mim, elas que sempre estavam sobre mim me protegendo e me alucinando madrugadas adentro. Deito-me na sacada e fico olhando e me despedindo delas, como se elas soubessem que eu estava fazendo isso e sinto a mesma coisa delas. Sinto elas me dando adeus, me abençoando me deixando partir...
Agora será rápido, mas só espero que minha morte seja bem lenta.
No começo o gosto de sangue em minha garganta parece doce, sinto meu coração lentamente desacelerar, mas logo-logo eu começo a enjoar e em segundos eu perco os sentidos.
E agora neste momento que tudo é dor e sofrimento, meu espírito tenta buscar minhas ultimas forças para continuar lutando contra tudo e contra todos. Se aqueles nos quais eu buscava razões para sobreviver, são os principais causadores de todo este caos. Aqueles que diziam que me amavam são os mesmos que me ignoram, me desprezam, me critica. O quanto eu senti falta de um apoio, um elogio, uma palavra, um conselho, algo que realmente me ajudasse. Mas aquela ajuda tão sonhada, aquele incentivo tão esperado nunca chegou e graças a tudo isso, eu, agora estou aqui...
Em um súbito momento em que minhas forças começam a sucumbir, procuro prolongar meus últimos suspiros e tentar fazer um flashback da minha vida e tento recordar as coisas que me fizeram feliz durante a minha vida. Todas as coisas que me trouxeram alegrias, tristezas, vitórias, derrotas, medo, coragem, dor, orgulho, arrependimento, angustia e vários outros sentimentos que minha mente insana não consegue identificar.
Nesta dolorosa vida cruel eu aprendi muito, aprendi que nesta vida louca e bandida, nada é como parece. Existem muitos atalhos, mas também existem muitas armadilhas e traições. Eu precisei muitas vezes batalhar, mentir, gritar, e até mesmo trapacear para conseguir chegar aos meus objetivos. Eu fico me lembrando dos momentos que eu vivi e só agora eu percebo que era feliz e não sabia, eu cheguei a acreditar que todo o mundo girava só em função da minha existência e todos que me rodeavam diziam que tudo isso era loucura minha, que eu estava errado em pensar assim, que eu não era o ser mais importante do universo, isto só baixava minha auto-estima. Vários dos meus fracassos eu devo a estes que me cercavam, fingindo importarem-se comigo, mas na verdade estavam loucos para me ver por baixo, queriam me ver na merda. Eu entendo que por um lado eles estavam certos, mas porque eles me iludiram fingindo algo que eles não eram. Porque não me mostraram a verdade, além de que eu sempre soube que a verdade e as rosas são iguais, ambas tem espinhos e machucam. Mas nada mais disso faz sentido ou vão me fazer ficar noites em claro pensando e me fazendo chorar. Agora sei que o que eu fiz era a única solução.






Capitulo VI


O Fim

Quando recordo os sentidos, não estou mais só, vejo uma luz forte vindo em minha direção e quando finalmente consigo abrir meus olhos e ver o que esta acontecendo percebo que estou sobre uma maca cercado de aparelhos que tentam me trazer de volta, vejo diversos vultos ao meu redor tentando me segurar a este mundo, mas parece que nada que eles fazem tem um resultado, e neste momento novamente eu perco a noção dos sentidos.
Momentos depois eu abro meus olhos e vejo diversas rosas brancas e algumas velas, vejo grandes pessoas, pessoas que marcaram minha vida, grandes companheiros em volta de meus velhos pais, consolando eles, alguns não conseguem conter suas lágrimas, alguns estão em algum canto rindo e relembrando tudo aquilo que vivemos juntos. Neste momento é que realmente me sinto feliz, de uma forma que há muito tempo não me sentia, sabendo que um dia fui um grande companheiro e que alguns destes bons e grandes amigos que estão a minha volta ainda conseguem se lembrar de pequenos detalhes de um passado não muito distante, mas que eles ainda trazem em suas memórias os bons momentos que tivemos juntos.
Uma pequena lágrima corre pelo meu olho ao ver meus pais e meus amigos, todos ali juntos orando e chorando por terem me perdido, sei que mais uma vez estava magoando eles e fico feliz em saber que nunca mais farei isso, mesmo que tenha causado uma dor muito forte a eles todos, eu agora sinto que nada mais vai ser como era antes. Vejo rostos que há muito tempo não via, vejo pessoas que por um bom tempo estiveram afastadas mas que sempre permaneceram em minha vida. escuto ao fundo uma musica rolando e são meus grandes companheiros relembrando um pouco de nossa historia, sinto um pequeno arrependimento por isso, por agora, não poder estar ali para consolar eles, não estar ali tentando causar um alívio a esta dor que atormenta há muitos, e sei que também não estarei ali em momentos difíceis que eles ainda venham a passar, mas gostaria muito que eles entendem-se o porquê daquilo estar acontecendo.
Aos poucos todos passam e se depemdem pela ultima vez do meu corpo, embora meu corpo esteja prestes a ser sepultado muitos murmuram que posso estar de corpo morto mas ainda estou vivo em suas memórias.
Uma tampa é colocado em meu caixão e aos poucos, lentamente meu corpo é levado em um cortejo onde finalmente posso ver todos que estão ali. Passo a passo meu corpo esta tomando rumo ao seu descanso final, uma pequena parede que lentamente é selada por alguns tijolos. Depois de alguns minutos não resta mais nada, a não ser aquela grande parede selada e uma placa escrita: "Aqui jaz um amigo!"; algo que me deixa feliz por saber que algum dia fui considerado um.
Todos se afastam, não resta ninguém, apenas eu sentado em frente ao meu tumulo, mais uma vez algumas poucas lágrimas caem e quando dou por conta percebo que tudo aquilo esta acabado. Escuto novamente uma suave música que lentamente me conduz ao céu, em um misto de sofrimento em alegria eu deixo este mundo sem conseguir ter encontrado a minha paz.

terça-feira, 2 de junho de 2009

...achei ela aqui denovo....

Esta que escrevo é minha carta de despedida

Não tenho muito que dizer, sei que cansei de viver esta vida que não me da nada de bom, só me da medo, insegurança e frustrações. Cada dia que passo eu me sinto mais vazio, sinto que um poco de min esta morrendo um pouquinho. De noite quando eu me deito, não consigo dormir pensando nas malditas coisas e desgraças que acontecem todo dia comigo. Só sei que eu não entendo porque tudo isso acontece comigo. Não vou escrever muito, sei que as poucas palavras que estão aqui, são suficiente para demonstrar tudo o que sinto e porque eu fiz tudo isso. "Nada mais vai me ferir, eu já me acostumei......Quero apenas alivio imediato de toda esta dor que eu sinto, quero morrer para enfim poder descansar sossegado, longe de tudo e de todos aqueles que me atormentam.Só espero que um dia eu ainda seja lembrado por aqueles que realmente gostam de min. Eu não quero e nunca quis magoar a ninguém. Só quero que minha mãe me desculpe por isso, pois eu jamais em meus 21 anos pensaria em magoar ela. Desculpem-me pelos meus erros e por tudo aquilo que eu fiz de errado. Eu que entendam o motivo que eu fiz isso.Não me julguem por isso, se eu fiz isso e consegui o resultado certo, que o de me matar, eu estarei feliz, mas se eu falhar nisso, eu jamais serei capaz de fazer qualquer outra coisa. Eu só queria fugir disso tudo, mas nunca ninguém me escutou, todos sempre tiveram algo mais importante para faze do que me dar um pouco de tempo e atenção. Nada disso que eu escrevi aqui faz sentido, sei que ninguém mesmo vai conseguir entender os meus motivos, todos vão ficar questionando-se: "Porque?" Não quero que ninguém se culpe. Todos fizeram de tudo que podiam, se eu não estou mais aqui, foi porque eu não consegui continuar a fazer o que deveria ser feito.Eu não tive forças para continuar lutando por uma coisa que todos sempre encontram forças e continuam. Eu fui fraco e me entreguei àquilo que achei ser a única saída. Aos meus amigos eu dedico minha vida, pois foi com eles que passei meus melhores momentos, minha melhor época. Graças a eles eu consegui sobreviver durante um bom tempo, se não fosse por eles eu ainda estaria bem até hoje, mas agora nada mais faz sentido para min. Peço perdão por tudo aquilo que eu fiz de errado, me desculpem se alguma vez eu os desapontei, pois isso não era o que eu queria fazer. Minha única vontade sempre foi tentar fazer todos felizes. Embora muitas vezes inconseqüente, eu havia me prometido que nunca iria me arrepender dos meus erros, mas hoje, aqui agora sentado na frente do computador, com meus rosto banhado em lágrimas, eu me arrependo de tudo aquilo que eu fiz, eu gostaria de volta ao tempo só pra corrigir tudo aquilo que eu fiz e poder me desculpar com cada pessoa que mesmo sem eu perceber, involuntariamente eu magoei. Saibam que agora eu estou numa melhor que a de vocês, eu não devo estar sentido dor, eu não devo estar neste inferno que vocês estão, eu devo ta sentando em algum lugar fumando e dando muito risada, pois era isso que eu sabia fazer, rir de tudo para não chorar. Por muito tempo eu escondi minhas lágrimas, para evitar que os outros as vissem, não por vergonha, mas sim por vaidade, pois não queria que ninguém percebesse que eu também fico triste, eu também me magôo, não queria deixar vocês triste. Quando eu caminhei pelo vale das sombras e da escuridão.eu percebi que minha alma estava perdida, eu vaguei por muito tempo em um lugar desconhecido, que com o passar do tempo me deu conforto. Se neste momento eu estiver neste lugar tão sonhado por min, tudo será um paraíso, tudo será um paraíso.Não sintam pena de min, só porque eu não consegui sobreviver hora após hora, dia após dia, ano após ano.
Eu perdi tudo, eu perdi minha vida, eu perdi meu corpo, minha alma, meus ideais, e principalmente meu coração. Nada mais vai me fazer sofrer, pois eu sou aquele que um dia achou que tudo na sua vida ia bem, mesmo me escondendo atrás de uma sobra para não ser culpado de tudo, não ser julgado por tudo, não ser apenas mais uma na multidão. Já me falaram de tudo nessa vida, já me criticaram sem motivo, já me culparam sem provas, já me ignoraram sem razões. Foram tantas coisas que nem me lembro. Isso tudo por que todos achavam que somente o jeito deles era o certo, nunca pararam para me perguntar se eu achava que isto estava certo.Aos meus velhos amigos ficam na minha cabeça as boas lembranças que tive junto com eles , aos meus novos amigos ficam os poucos momentos que tive com eles, e a todos a minha eterna gratidão e minha saudade que nunca será apagada de minha memória.
"Quando eu morrer, não quero choro nem velas, quero apenas ser lembrado como um amigo." Se é que isso será possível, se é que alguém realmente me considerava um amigo. Meus amigos me perdoem por isso, eu não consegui sobreviver para ver o sucesso de vocês. Jamais façam como eu, lutem, façam de tudo por aquilo que vocês querem, podem tiram tudo de um homem, menos seus sonhos... Não deixem aqueles que estão a volta de vocês tirarem seus sonhos, e cuidado com aqueles que vocês realmente chamam de amigos.... pai, mãe .. eu amo vocês.. minha família, amo vocês ......meus amigos... jamais esqueçam que eu amo vocês......nunca vou deixar de orar por vocês....
....." o que vocês me pedem eu não posso fazer , assim vocês me perdem e eu perco vocês, como um barco perde o rumo, como uma arvore no outono perde a cor;..o que vocês não podem eu não lhes pedir... o que vocês não querem eu não quero insistir, digam a verdade, doe a quem doer....................."
"eu sei é tudo sem sentido quero ter alguém com quem conversar, alguém que depois não use o que eu disse contra min.. nada mais vai me ferir., é que já me acostumei, com estrada errada que segui, com a minha própria lei.. tenho o que ficou e tenho sorte até de mais..... como sei que tens....
Veudi

segunda-feira, 25 de maio de 2009

...palavras que saem ao acaso...

Um novo dia um novo recomeço
A camisa molhada pelas lágrimas

Já esta seca
As mãos banhadas em sangue
Já estão limpas
O corpo fraco
Busca forças para caminhar
A luz do sol
Quase cega estes olhos tristes
As garrafas sobre a mesa
Não tem o mesmo valor
Que tinham na noite passada
A calça suja
O ténis desatado
A cara amassada
Os lábios trémulos
O vento balançando
O cabelo que cobre
Parte do rosto
A rua estreita
O caminho é longo
O tempo passa
Embora caminhe
Pareço não sair do lugar
Sinto calor
Dor

Não sei o que fazer
Será que alguém vai me entender
Talvez eu tente me matar
Para que no outro dia
Não precise novamente recomeçar.

terça-feira, 19 de maio de 2009

...a volta do insano....





Tantas formas e maneiras de se conhecer a insensatez humana que paro e pergunto: Mas que merda toda é essa?

Onde será que eu errei para estar agora, neste momento tendo que pagar por todos os meus pecados e defeitos...

Será que esse é o plano que aquele que dizem ser o superior traçou para minha pessoa?

Ah.... mas que grande merda é isso.

Tantas questões que fazem parte do meu dia-a-dia que já nem sei mais o que é certo ou errado, o que devo e o que não devo ou pra piorar o que sou... uma nova crise existencial,,será... a essa altura do campeonato...

Melhor deixar assim... melhor deixar a poeira sentar(alias, já não agüento fazer isso)... quero mais é que todos vão pra puta que pariu e parem de me atormentar... ainda não cheguei ao ponto de pedir ajuda de ninguém, estou conseguindo me virar sozinho e até La não quero sabe o que vocês pensam que sabem a meu respeito...

Se eu reclamo aqui, é porque aqui não preciso me importar com a opinião de ninguém, com o que vão pensar da minha pessoa, afinal... perante a um mundo cheio de hipócritas, a maior hipocrisia é a minha...
E por fim, dedico isso tudo a todos aqueles que não merecem um pingo da minha sensatez ... Pois é por vocês que eu vivo e continuo aqui tentando aos poucos me libertar dessas correntes que me prendem e não me deixam crescer...
...tenho dito...

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

...abandonado...

...tudo na vida é uma questão d eponto de vista...
Será que neste momento alguem entenderia o que exatamente esta se passando na minha cabeça. Malditos estes pensamentos que vem e vão e me deixam cada vez mais confuso e sem saber o que relamente eu posso ou devo fazer.
Muita cosia se passa, aquele velho misto de solidão saudade desespero e aflição...
Já diz a música...
...o pensamento é foda e não tem hora quando ele vem uma
força tão estranha não se ganha o que ja se tem um bagulho muito louco muito
doido de imaginar certo e reto como um missel não é dificil de te
acertar...
Eu fico aqui pensando pensando pensando... e só uma musica me vem ca cabeça.. quem tiver tempo, paciencia de escutar e ver sua tradução talvez me entenda um pouco...
With A Little Help From My Friends
Joe Cocker
...era isso...

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

:::...2009...:::

Se tudo acontecesse exatamente como planejamos, como estabelemos de metas a cada ano que começa, tudo seria bem diferente.
Até parece que tem alguém brincando com nosso destino, as vezes ele traçado, as vezes ele ali pronto para ser seguido e muitas outras vezes incerto.

Que 2009 seja pior que 2008 e que seja melhor que o de 2010.
Porque quem sabe o que pode me acontecer até la...


Enquanto isso eu sigo por aqui por ali...




...lágrimas, blues, poesia e álcool...