quinta-feira, 20 de maio de 2010

Ponto de Vista?


O que é um ponto de vista se não uma verdade ou mintira a ser questionada.




Me deixa louco ver a mediocridade de algumas pessoas que escutam, lêem alguma coisa e não conseguem criticar, questionar ou nem se quer se dão ao trabalho de saber o porque.

Me intriga tudo isso, que mesmo apesar de todo o meu ceticismo, me critico por não estabelecer e nem sequer expor diretamente tudo aquilo que realmente esta obstruindo as poucas e simples ondas cerebrais que funcionam e fazem algumas palavras coerentes e decentes sair por este teclado.

A questão toda na verdade é tentar entender por que apesar de tudo que temos, toda mídia, disponibilidade e velocidade de informação ainda existem pessoas que teimam em serem burras. Não questiono o fato da pouca ou precária educação(escolar) e sim o fato da pessoa não buscar ou não querer absorver informações que possam aumentar não sua inteligência mas sim a sua cultura e seus conhecimentos de um campo amplo e complexo que é a nossa vida.

E alguns ainda dizem que a ignorância é uma benção.

A que ponto chegamos para que alguém possa julgar se uma pessoa é mais capaz ou menos capaz que outra. Quem resolveu estabelecer estes parâmetros para o julgamento se isto é certo ou errado.

A ignorância não é uma benção, ela é uma opção de pessoas que acreditam que o mundo gira em torno de seu próprio umbigo.

Posso estar aqui divagando ou apenas sendo eu mesmo.
Afinal, que sou eu para questionar também ou até mesmo para falar sobre ignorância.
Ignorância a minha achar que sou capaz de exercer alguma diferença ou querer que alguém me questione ou exponha suas idéias e opiniões.



Afinal não passo de mero boêmio que vive seus finais de semana sempre em busca de algo que nem ao menos sei o que é.

Enquanto isso, como dizia o poeta... estaremos sempre bêbados, seja de vinho de poesias ou de virtudes...

terça-feira, 18 de maio de 2010

...quem sabe um dia....


É tão estranho ver que a genialidade perdida durante os anos perdidos de minha vida se confundem com as palavras medíocres que teimam em sair do meu maldito teclado e invadem a tela do meu computador onde sem uma razão especifica e nem plausível acabam por ser enviada para o WEB apenas com um simples click no botão "Publicar Postagem".

Será apenas que eu não me conformo apenas com meus pensamentos insanos e inconseqüentes que me atormentam e mesmo assim eu ainda preciso mostrar para os poucos que acessam e lêem o que eu escrevo tudo aquilo que realmente esta me atormentado.

Não basta as noites de insônia que fico a girar de um lado para outro na cama, meu cigarro que queima ao meu lado e a garrafa vazia que deixo nos finais de noite ( ou seria começo das manhas de domingo), ou será apenas pensamentos confundidos com uma vontade que nem ao menos ainda sei o que é.

Apenas isso me bastaria para poder seguir escrevendo aqui, mas não me basta para continuar a pensar em uma ou mais razões para não expor tudo que realmente eu acho deste mundo infame e insignificante que teimam em me ditar regras, métodos, meios, formulas para tentar algo que foi definido como sendo a razão da vida ou a razão de nossa existência ou simplesmente a busca de nossa felicidade.


Bobagem tudo a mais pura bobagem. Nada disso faz sentido nesta nossa pequena e insólita passagem por este mundo astral onde muitos se preocupam com o que vão pensar e não com o que realmente querem fazer ou ser.

Não sei o que quero ou o que eu procuro. Sei o que eu não quero e o que eu não procuro. Não quero viver uma vida com leis, regras que não me pertencem e também não fazem parte do meu modo de viver e ver as coisas, não quero ter que trabalhar 40 anos em um mesmo lugar para no final chegar alguém e me dizer que não sou mais necessário, não quero ter que ver tudo passando ao meu redor e não poder pegar alguma coisa por não ser o momento exato, quero aprender errando, quero errar para saber o que esta errado, se é que realmente esta errado, será que o errado não é alguma coisa ditada por algumas pessoas que se consideram melhores do que eu quando na verdade não tem um terço do meu conhecimento, da minha cultura, do meu respeito e dignidade, não quero ter que chorar as magoas de ter desperdiçado meu tempo com um sonho besta, e sim poder contar a alguém que aquele meu sonho um dia eu tive a chance de tentar realizá-lo, não quero ter que esperar a chuva passar para poder caminha pelas ruas, não quero ter que esperar o verão chegar para me banhar no mar, quero poder ter tudo aquilo que sonho ter, quero poder sempre ter meus sonhos, pois com eles eu sou inatingível...
Não sou um ser perfeito e também não busco a perfeição, não admito que me critiquem sem antes saberem o que realmente esta se passando em meus pensamentos, acredito na busca do equilíbrio, perfeição não existe, mas o equilíbrio é fundamental para a sobrevivência...

Tudo não passa de palavras simples, singelas ou talvez até medíocres como de costume, mas se alguém esta aqui lendo elas é por que outras pessoas se importam com elas (sem falar naqueles que se ofendem com as minhas verdades).

Não quero que acreditem nas minhas verdades apenas respeitem meu direito de dize-las do mesmo modo que respeito todos dizerem as suas.


E o que me resta é beber.... pois nesta vida só me resta isso, ficar bêbado... seja de vinho de poesias ou de virtudes...

domingo, 9 de maio de 2010

...maldita vida...

Ai está um texto que achei pelas minhas andanças pela internet...
Muito interessante.


"Que o amor sobreviva..."

"Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos lipo-as e muito mais piração?
Uma coisa é saúde outra é obsessão.
O mundo pirou, enlouqueceu.
Hoje, Deus é a auto-imagem.
Religião, é dieta.
Fé, só na estética.
Ritual é malhação.
Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem.
Gordura é pecado mortal.
Ruga é contravenção.
Roubar pode, envelhecer, não.
Estria é caso de polícia.
Celulite é falta de educação.
Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso.
A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem?
A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz,
não pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem.
Imagem, estética, medidas, beleza. Nada mais importa.
Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria,
o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa.
Não importa o outro, o coletivo. Jovens não tem mais fé,
nem idealismo, nem posição política.
Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.
Ok, eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar
legal, quero caminhar, correr, viver muito, ter uma aparência legal, mas...
Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas, de jovens
lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural. Não é, não pode ser.
Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde. Que o mundo mude.
Que eu me acalme. Que o amor sobreviva.
Cuide bem do seu amor, seja ele quem for."

(Herbert Vianna)

terça-feira, 4 de maio de 2010

...hoje é terça-feira....

...nada de bom... só a minha solidão....
Que vidinha insignificante.... nada me satisfaz e eu bebo a isso.....



mas... hoje e terça feira....