domingo, 17 de outubro de 2010
MOMENTOS
Depois de meses sem me prestar a escrever nada.. saiu mais uma merda da minha cabeça... e vou me prestar a compartilhar ela com vocês...
Há momentos que acreditamos que na vida tudo é passageiro
Desde um simples sentimento de culpa
Até uma incontrolável paixão
Acreditamos nisso durante muito tempo
Até chegar o momento onde percebemos que tudo aquilo
Foi o suficiente para se tornar parte de nossa alma
Pequenas coisas que percebemos estarem sempre conosco
Coisas simples, coisas que não gostamos de lembrar
Pois elas ferem nosso corpo
Elas fazem as feridas que nunca cicatrizam abrir mais ainda
Aquele pequeno ponto que estava despercebido em nossa memória
Pode se tornar um buraco negro sem dimensões
Que ao cairmos nele, estaremos caindo em um poço sem fundo
Lembranças deste tipo geralmente são deixadas de lado
Para serem esquecidas
Nos iludimos acreditando que elas foram apagadas de nossa memória
Muitas vezes preferimos dar um falso sorriso
Para esconder um lágrima que teima em sair do olho
Nos escondemos de nosso próprio destino
Por não acreditar que somos bons o suficiente para dominar a situação
Pensamos estar sempre preparado para enfrentá-la
Mas quando ela bate de frente, ela dói e a dor nos afugenta
E isto é mais um motivo para jogar tudo isso
Para o lado obscuro da mente, o lado das incertezas, o lado esquecido
Tão esquecido, que nunca conseguimos esquecê-lo
E dai voltamos a crer que tudo isso foi passageiro
Acreditamos que amanhã será um outro dia
E talvez seja mais fácil esquecê-lo
Talvez ele até já esteja esquecido
Até chegar o dia em que a velha ferida se abre novamente
Há momentos que acreditamos que na vida tudo é passageiro
Desde um simples sentimento de culpa
Até uma incontrolável paixão
Acreditamos nisso durante muito tempo
Até chegar o momento onde percebemos que tudo aquilo
Foi o suficiente para se tornar parte de nossa alma
Pequenas coisas que percebemos estarem sempre conosco
Coisas simples, coisas que não gostamos de lembrar
Pois elas ferem nosso corpo
Elas fazem as feridas que nunca cicatrizam abrir mais ainda
Aquele pequeno ponto que estava despercebido em nossa memória
Pode se tornar um buraco negro sem dimensões
Que ao cairmos nele, estaremos caindo em um poço sem fundo
Lembranças deste tipo geralmente são deixadas de lado
Para serem esquecidas
Nos iludimos acreditando que elas foram apagadas de nossa memória
Muitas vezes preferimos dar um falso sorriso
Para esconder um lágrima que teima em sair do olho
Nos escondemos de nosso próprio destino
Por não acreditar que somos bons o suficiente para dominar a situação
Pensamos estar sempre preparado para enfrentá-la
Mas quando ela bate de frente, ela dói e a dor nos afugenta
E isto é mais um motivo para jogar tudo isso
Para o lado obscuro da mente, o lado das incertezas, o lado esquecido
Tão esquecido, que nunca conseguimos esquecê-lo
E dai voltamos a crer que tudo isso foi passageiro
Acreditamos que amanhã será um outro dia
E talvez seja mais fácil esquecê-lo
Talvez ele até já esteja esquecido
Até chegar o dia em que a velha ferida se abre novamente
quarta-feira, 30 de junho de 2010
...delírio constante...
... não é o que eu sou por dentro, mas sim o que eu faço que me define...
Existem tantas maneiras e formas de criarmos definições para nós mesmos a e para os outros que acabamos por nos iludir e seguirmos padrões e dogmas estabelecidos e fundamentados por pessoas as quais nunca vimos ou nunca ouvimos falar, mas por ser assim ou por sempre ter sido assim, alguns acabam seguindo esse mesmo caminho.
Há tantas coisas em harmonia com nossa vida que deixamos de lado ou não percebemos pequenos detalhes que nos fazem sermos o que somos ou o que aparentamos ser.
O que mais me entristece é ver as pessoas não saberem valorizar aquilo que elas tem ao seu lado, o puro e simples egoísmo da raça humana, a mediocridade das pessoas perante tantas formas de estabelecer suas idéias e seus pensamentos.
A se eu tivesse a chance...
Quem me dera poder ir...
Eu não posso...
Tantas maneiras e formas de se conseguir aquilo que realmente queremos ou aquilo que realmente sonhamos.
Não sou um sonhador, não quero ser um sonhador. Quero apenas dizer que eu fiz, tentei, lutei desejei e fui atrás daquilo que era uma tentação, que era um desejo intimo e que diziam que eu não poderia ter.
Posso realmente não ter conseguido tudo aquilo que eu queria e buscava, mas pelo menos não fiquei ali parado reclamando e procurando achar razões ou culpados pelo meu fracasso.
Posso parecer ser um perdedor, um nada sem nada para se vangloriar.
Mas tenho meus pensamentos livres e minha consciência tranqüila para poder dizer no futuro que eu pelo menos tentei.
... não é o que eu sou por dentro, mas sim o que eu faço que me define...
Louco, sonhador, bêbado, saudosista ou simplesmente EU.

Enquanto estas palavras tolas descem pela tela do computador eu sigo aqui... bebendo meu vinho pois no fundo no fundo eu sei e vocês que lêem aqui também sabem...
É um mal, mas é sempre necessário esta bêbado.... de vinho de poesia ou de virtudes....
A vossa escolha...
terça-feira, 22 de junho de 2010
...aos meus amigos...
Aos meus bons e velhos (novos também) amigos eu escrevo...
Sei que muita coisa passou esta passando e vai passar, mas a única coisa que tenho e sei que sempre vou ter serão vocês.
Não sei bem o porque resolvo escrever sobre isso, não sei exatamente o que me deu, o que na realidade estou passando, mas veio uma vontade de escrever algo mais direto e sem palavras bonitas, nexo ou ate mesmo uma gramática impecável.
É algo mais de sentimento mesmo. Hoje revendo fotos, veio diversas lembranças de um passado remoto, mas não muito. Comecei a recordar de fatos, aspectos pessoas lugares que me marcaram e que me fizeram ser o que sou ou ate mesmo me ajudaram a estar onde estou.
Parece que foi ontem, tem coisas que já nem lembrava e algumas que fazia questão de esquecer, mas tudo foi ficando mais claro, foi vindo a tona e ate mesmo algumas lagrimas caíram.
Amigos que a muito tempo cultivo, amigos que a pouco convivo, amigos que até mesmo nunca vi, mas sei que posso contar, pois já contei e ainda vou contar mais co eles.
Impossível citar nomes, situações lugares, mas todos eles eu sei que sabem e se lembram e estavam ali quando precisei.
Nada neste mundo pode me afastar dessas pessoas, nada pode apagar o que já tive com eles, pois quando mais precisei eles estavam ali, pois quando mais eu procurei eles me acharam sem eu precisar chamar por eles.
Essas pessoas que talvez em alguns momentos eu possa ate mesmo ter ignorado sem me dar conta do que estava fazendo, eu nunca esqueci.
Desta maldita vidinha ingrata e insignificante que eu tenho, sei que a única coisa que vou poder levar comigo para sempre são eles.
Meus bons e velhos amigos....
Se tivesse como poder expressar para todos eles o que eu realmente sinto... de demonstrar de poder pagar tudo aquilo que essas pessoas fazem por mim....
Bebo a vocês...
Bebemos a nós....
Bebemos a isso...
Sei que muita coisa passou esta passando e vai passar, mas a única coisa que tenho e sei que sempre vou ter serão vocês.
Não sei bem o porque resolvo escrever sobre isso, não sei exatamente o que me deu, o que na realidade estou passando, mas veio uma vontade de escrever algo mais direto e sem palavras bonitas, nexo ou ate mesmo uma gramática impecável.
É algo mais de sentimento mesmo. Hoje revendo fotos, veio diversas lembranças de um passado remoto, mas não muito. Comecei a recordar de fatos, aspectos pessoas lugares que me marcaram e que me fizeram ser o que sou ou ate mesmo me ajudaram a estar onde estou.
Parece que foi ontem, tem coisas que já nem lembrava e algumas que fazia questão de esquecer, mas tudo foi ficando mais claro, foi vindo a tona e ate mesmo algumas lagrimas caíram.
Amigos que a muito tempo cultivo, amigos que a pouco convivo, amigos que até mesmo nunca vi, mas sei que posso contar, pois já contei e ainda vou contar mais co eles.
Impossível citar nomes, situações lugares, mas todos eles eu sei que sabem e se lembram e estavam ali quando precisei.
Nada neste mundo pode me afastar dessas pessoas, nada pode apagar o que já tive com eles, pois quando mais precisei eles estavam ali, pois quando mais eu procurei eles me acharam sem eu precisar chamar por eles.
Essas pessoas que talvez em alguns momentos eu possa ate mesmo ter ignorado sem me dar conta do que estava fazendo, eu nunca esqueci.
Desta maldita vidinha ingrata e insignificante que eu tenho, sei que a única coisa que vou poder levar comigo para sempre são eles.
Meus bons e velhos amigos....
Se tivesse como poder expressar para todos eles o que eu realmente sinto... de demonstrar de poder pagar tudo aquilo que essas pessoas fazem por mim....
Bebo a vocês...
Bebemos a nós....
Bebemos a isso...
terça-feira, 8 de junho de 2010
...e a loucura toma conta de mim...

E a loucura toma conta de mim...
Que simples marcante frase, tão tosca quanto as outras que estão por virem na seqüência deste maldito blog que só me faz querer mais e mais e mais e mais...
Mas que loucura é essa? Será um misto de dor, sofrimento e solidão...
Não, eu creio que não. Mas o que será?
Ainda penso nos mesmos problemas que pensava a 10 anos atrás? Não sei, não me lembro o que eu pensava a 10 anos atrás. As vezes mal me lembro o que eu pensava a semana passada ou o que eu desejava quando tinha 13 ou 14 anos. Não sei.
Não me vejo mais como me via antes e sobre o futuro... quem sabe sobre o futuro, quem sabe sobre carma, destino ou qualquer uma destas coisas que alguns dizerem serem místicas e que já estão traçadas na palma da minha mão.
Livre-arbítrio, segundo consta no dicionário é a crença ou doutrina filosófica que defende que a pessoa tem o poder de escolher suas ações, tal percepção é chamada algumas vezes de "experiência da liberdade".
Que coisa mais linda e filosófica é essa besteira de nos questionarem ou querer saber o porque de nossas ações e vontades.
Não considero estranho as pessoas não saberem o que querem, o que realmente eu acho estranho são pessoas não saberem o que não querem.
Afortunados são aqueles que têm o poder de decidir o que querem sem se preocupar com os pensamentos e idéias dos outros, mesmo que ao pesar de duras penas sejamos criticados, desqualificados e muitas vezes ignorados por termos esses pensamentos.
Não sou ninguém pra servir de referencia para algo ou alguma coisa qualquer que esteja acontecendo por este mundo a fora. Mas gosto de saber que algumas pessoas ainda teimam em vir aqui lerem o que escrevo e consideram que por incrível que pareça que algumas de minhas palavras aqui fazem sentido.
E a loucura toma conta de mim.. Que loucura é essa que me faz querer mais e mais e mais...
Gosto de ser lido, não quero ser compreendido, apenas quero ser respeitado por ter minha convicções, meus ideais e meus pensamentos toscos, tolos, sátiro e também muitas vezes incoerentes. Adjetivos e subjetivos que na verdade não levam a lugar nenhum e não querem dizer absolutamente nada...
É nesses instantes que a loucura toma conta de mim e agradeço por ser assim como eu sou e saber que serei sempre assim como sou...
PS: J.G... grande memorial... bom saber que conheço pessoas que tem essa sua visão apesar de estarmos todos perdidos sem saber onde estamos ou para onde vamos... não pense ate onde você pode ir, mas sim ate onde você quer ir...
...e como sempre eu fico aqui, sentado e pensando nas sábias palavras do poeta Baudelaire: Embriagai-vos sem tréguas! De vinho, de poesia ou de virtude, a vossa escolha.
...e minha paz... a eternidade é e também sempre será nosso destino....
Bebemos a isso...(tão longe e ao mesmo tempo tão perto)
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Ponto de Vista?

O que é um ponto de vista se não uma verdade ou mintira a ser questionada.
Me deixa louco ver a mediocridade de algumas pessoas que escutam, lêem alguma coisa e não conseguem criticar, questionar ou nem se quer se dão ao trabalho de saber o porque.
Me intriga tudo isso, que mesmo apesar de todo o meu ceticismo, me critico por não estabelecer e nem sequer expor diretamente tudo aquilo que realmente esta obstruindo as poucas e simples ondas cerebrais que funcionam e fazem algumas palavras coerentes e decentes sair por este teclado.
A questão toda na verdade é tentar entender por que apesar de tudo que temos, toda mídia, disponibilidade e velocidade de informação ainda existem pessoas que teimam em serem burras. Não questiono o fato da pouca ou precária educação(escolar) e sim o fato da pessoa não buscar ou não querer absorver informações que possam aumentar não sua inteligência mas sim a sua cultura e seus conhecimentos de um campo amplo e complexo que é a nossa vida.
E alguns ainda dizem que a ignorância é uma benção.
A que ponto chegamos para que alguém possa julgar se uma pessoa é mais capaz ou menos capaz que outra. Quem resolveu estabelecer estes parâmetros para o julgamento se isto é certo ou errado.
A ignorância não é uma benção, ela é uma opção de pessoas que acreditam que o mundo gira em torno de seu próprio umbigo.
Posso estar aqui divagando ou apenas sendo eu mesmo.
Afinal, que sou eu para questionar também ou até mesmo para falar sobre ignorância.
Ignorância a minha achar que sou capaz de exercer alguma diferença ou querer que alguém me questione ou exponha suas idéias e opiniões.
Afinal não passo de mero boêmio que vive seus finais de semana sempre em busca de algo que nem ao menos sei o que é.
Enquanto isso, como dizia o poeta... estaremos sempre bêbados, seja de vinho de poesias ou de virtudes...
terça-feira, 18 de maio de 2010
...quem sabe um dia....
É tão estranho ver que a genialidade perdida durante os anos perdidos de minha vida se confundem com as palavras medíocres que teimam em sair do meu maldito teclado e invadem a tela do meu computador onde sem uma razão especifica e nem plausível acabam por ser enviada para o WEB apenas com um simples click no botão "Publicar Postagem".
Será apenas que eu não me conformo apenas com meus pensamentos insanos e inconseqüentes que me atormentam e mesmo assim eu ainda preciso mostrar para os poucos que acessam e lêem o que eu escrevo tudo aquilo que realmente esta me atormentado.
Não basta as noites de insônia que fico a girar de um lado para outro na cama, meu cigarro que queima ao meu lado e a garrafa vazia que deixo nos finais de noite ( ou seria começo das manhas de domingo), ou será apenas pensamentos confundidos com uma vontade que nem ao menos ainda sei o que é.
Apenas isso me bastaria para poder seguir escrevendo aqui, mas não me basta para continuar a pensar em uma ou mais razões para não expor tudo que realmente eu acho deste mundo infame e insignificante que teimam em me ditar regras, métodos, meios, formulas para tentar algo que foi definido como sendo a razão da vida ou a razão de nossa existência ou simplesmente a busca de nossa felicidade.
Bobagem tudo a mais pura bobagem. Nada disso faz sentido nesta nossa pequena e insólita passagem por este mundo astral onde muitos se preocupam com o que vão pensar e não com o que realmente querem fazer ou ser.
Não sei o que quero ou o que eu procuro. Sei o que eu não quero e o que eu não procuro. Não quero viver uma vida com leis, regras que não me pertencem e também não fazem parte do meu modo de viver e ver as coisas, não quero ter que trabalhar 40 anos em um mesmo lugar para no final chegar alguém e me dizer que não sou mais necessário, não quero ter que ver tudo passando ao meu redor e não poder pegar alguma coisa por não ser o momento exato, quero aprender errando, quero errar para saber o que esta errado, se é que realmente esta errado, será que o errado não é alguma coisa ditada por algumas pessoas que se consideram melhores do que eu quando na verdade não tem um terço do meu conhecimento, da minha cultura, do meu respeito e dignidade, não quero ter que chorar as magoas de ter desperdiçado meu tempo com um sonho besta, e sim poder contar a alguém que aquele meu sonho um dia eu tive a chance de tentar realizá-lo, não quero ter que esperar a chuva passar para poder caminha pelas ruas, não quero ter que esperar o verão chegar para me banhar no mar, quero poder ter tudo aquilo que sonho ter, quero poder sempre ter meus sonhos, pois com eles eu sou inatingível...
Não sou um ser perfeito e também não busco a perfeição, não admito que me critiquem sem antes saberem o que realmente esta se passando em meus pensamentos, acredito na busca do equilíbrio, perfeição não existe, mas o equilíbrio é fundamental para a sobrevivência...
Tudo não passa de palavras simples, singelas ou talvez até medíocres como de costume, mas se alguém esta aqui lendo elas é por que outras pessoas se importam com elas (sem falar naqueles que se ofendem com as minhas verdades).
Não quero que acreditem nas minhas verdades apenas respeitem meu direito de dize-las do mesmo modo que respeito todos dizerem as suas.
E o que me resta é beber.... pois nesta vida só me resta isso, ficar bêbado... seja de vinho de poesias ou de virtudes...
domingo, 9 de maio de 2010
...maldita vida...
Ai está um texto que achei pelas minhas andanças pela internet...
Muito interessante.
"Que o amor sobreviva..."
"Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos lipo-as e muito mais piração?
Uma coisa é saúde outra é obsessão.
O mundo pirou, enlouqueceu.
Hoje, Deus é a auto-imagem.
Religião, é dieta.
Fé, só na estética.
Ritual é malhação.
Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem.
Gordura é pecado mortal.
Ruga é contravenção.
Roubar pode, envelhecer, não.
Estria é caso de polícia.
Celulite é falta de educação.
Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso.
A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem?
A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz,
não pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem.
Imagem, estética, medidas, beleza. Nada mais importa.
Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria,
o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa.
Não importa o outro, o coletivo. Jovens não tem mais fé,
nem idealismo, nem posição política.
Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.
Ok, eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar
legal, quero caminhar, correr, viver muito, ter uma aparência legal, mas...
Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas, de jovens
lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural. Não é, não pode ser.
Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde. Que o mundo mude.
Que eu me acalme. Que o amor sobreviva.
Cuide bem do seu amor, seja ele quem for."
(Herbert Vianna)
Muito interessante.
"Que o amor sobreviva..."
"Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos lipo-as e muito mais piração?
Uma coisa é saúde outra é obsessão.
O mundo pirou, enlouqueceu.
Hoje, Deus é a auto-imagem.
Religião, é dieta.
Fé, só na estética.
Ritual é malhação.
Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem.
Gordura é pecado mortal.
Ruga é contravenção.
Roubar pode, envelhecer, não.
Estria é caso de polícia.
Celulite é falta de educação.
Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso.
A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem?
A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz,
não pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem.
Imagem, estética, medidas, beleza. Nada mais importa.
Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria,
o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa.
Não importa o outro, o coletivo. Jovens não tem mais fé,
nem idealismo, nem posição política.
Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.
Ok, eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar
legal, quero caminhar, correr, viver muito, ter uma aparência legal, mas...
Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas, de jovens
lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural. Não é, não pode ser.
Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde. Que o mundo mude.
Que eu me acalme. Que o amor sobreviva.
Cuide bem do seu amor, seja ele quem for."
(Herbert Vianna)
terça-feira, 4 de maio de 2010
...hoje é terça-feira....
...nada de bom... só a minha solidão....
Que vidinha insignificante.... nada me satisfaz e eu bebo a isso.....
mas... hoje e terça feira....
Que vidinha insignificante.... nada me satisfaz e eu bebo a isso.....
mas... hoje e terça feira....
sábado, 24 de abril de 2010
...dias cinzas...

Com a chegada do frio, começam a chegar também os dias cinzas. Lindas manhas cinzas onde o céu monocromático me traz uma sensação unica de alivio e paz.
A mesma paz que as noites frias e sombrias me roubam as manhas cinzas me devolvem.
Sábios são aqueles que sabem se aproveitar de uma situação de conflito, incoerência, insatisfação, dor e desprezo.
E pra variar, um sábado onde a unica opção que me resta é beber no mesmo canto de sempre...
Bebo a isso, bebo a você e bebo por mim mesmo.
sexta-feira, 9 de abril de 2010

Você odeia qualquer um,
que tire de você
a atenção que você acha que tem que ser só sua
Atitudes erradas,
promessas não cumpridas
É só o que compõe a sua história
mal escrita...
E com o tempo a vida vai te dando um tapa
vai tentando lapidar
Mas, mas você diz não está entendendo, que não dá sorte
que está sofrendo, que não dá sorte, que está sofrendo
Eu mergulhei fundo tomei de tudo,
prá tentar chegar ao fim de um poço
De um mundo sujo, que só me impõe
princípios, objetos, valores falidos
princípios, objetos de valores falidos
Recrimina as pessoas, fala mal dos amigos
Vítima da própria existência
...tantas coisas em minha volta querendo mudar e eu aqui sem saber como mudar elas, queria encontrar paz, sossego e coragem para poder tomar as atitudes certas e poder fazer aquilo que seja melhor não apenas para min e sim para todos que estão ao meu lado...
Bebo a isso...
Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.
Oscar Wilde
...vivo ou existo?
sábado, 3 de abril de 2010
...um tormento profundo...
Ociosa juventude
De tudo pervertida
Por minha virtude
Eu perdi a vida.
Ah! Que venha a hora
Que as almas enamora.
Canção da Torre mais Alta - Arthur Rimbaud
...a que ponto chegamos com a degradação da vida humana, aqui em volta a milhares de problemas que assolam a tudo e a todos e eu apenas me questionando o que eu vou beber hoje a noite?
Ociosa vida perdida e pervertida... Essa sim quem é a maravilhosa e brilhante vida de um quase nada quem não resiste muito tempo longe de seus principais vicios e dos pecados que as noites sombrias regadas a muito alcool podem trazer.
Que posso fazer alem de me entregar diretamente a tudo isso ou me trancar em um quarto escuro longe de tudo e todos?
Enquanto o dia do julgamento final não vem, eu sigo aqui comentendo meus pequenos pecados e seguindo com minha vidinha perdida seguindo aquilo que me faz crer que um dia eu posso ser alguém lehor...
Já disse o poeta... sempre bebado, de vinho poesias ou de virtudes... a vossa escolha....
A minha escolha esta clara...
De tudo pervertida
Por minha virtude
Eu perdi a vida.
Ah! Que venha a hora
Que as almas enamora.
Canção da Torre mais Alta - Arthur Rimbaud
...a que ponto chegamos com a degradação da vida humana, aqui em volta a milhares de problemas que assolam a tudo e a todos e eu apenas me questionando o que eu vou beber hoje a noite?
Ociosa vida perdida e pervertida... Essa sim quem é a maravilhosa e brilhante vida de um quase nada quem não resiste muito tempo longe de seus principais vicios e dos pecados que as noites sombrias regadas a muito alcool podem trazer.
Que posso fazer alem de me entregar diretamente a tudo isso ou me trancar em um quarto escuro longe de tudo e todos?
Enquanto o dia do julgamento final não vem, eu sigo aqui comentendo meus pequenos pecados e seguindo com minha vidinha perdida seguindo aquilo que me faz crer que um dia eu posso ser alguém lehor...
Já disse o poeta... sempre bebado, de vinho poesias ou de virtudes... a vossa escolha....
A minha escolha esta clara...
quarta-feira, 31 de março de 2010
...que tempo bom que não volta nunca mais...

"...que saudade do meu tempo de criança,
quando eu ainda era pura esperança..."
...ôÔÔÔôô...
Quem diria que esse do lado ia se transformar nisso que esta aqui e agora escrevendo estas linhas malditas e sem sentido....
As vezes me questiono sobre as pequenas coisas da vida, que a muito tempo eram preocupações grandes que me fazia crer que nada mais podia estar tão longe do meu alcance do que aquelas que na verdade estavam bem mais próximas do que eu podia ver ou na verdade sentir...
As coisas pareciam ter dimensões totalmente diferentes, lembro da rua onde morava, que para ir até a próxima quadra era uma eternidade, outras pessoas, outro mundo, e hoje eu atravesso metade da cidade caminhando e parece que nem sai do próprio lugar.
Visões diferentes de uma mesma questão parecem serem os aspectos mais próximos que vejo da minha antiga infância. Ainda, apesar dos 28 anos, sigo sem crer ou entender ou aceitar velhos costumes impostos e crenças ditadas por pessoas que não sabem o que realment eeu penso ou o que quero, apenas dizem se preocupar com meu bem estar mesmo eu sabendo e estas pessoas sabendo que o meu bem estar é o meu bem estar.
como sempre digo, tudo é uma questão de ponto de vista, e eu não posso culpar ninguém de ter um ponto de vista diferente do meu, pois é isso que me deixa feliz, saber que posso contrariar as pessoas e ao mesmo tempo cutucar suas feridas e faze-las sentir um pouco de dor, quem sabe assim elas, assim como eu, possam entender um pouco mais, aceitar e valorizar a vida que tem e tudo aquilo que esta ao seu lado...
Continuo com a minha vidinha simples e medíocre sempre seguindo o que o grande poeta disse... éé, bêbados... de vinho de poesia ou de virtudes... e que nunca me falte o vinho porque as poesias ja foram escritas pelos mestres e as virtudes eu aprecio de quem realmente merecem.......
segunda-feira, 29 de março de 2010
...eu quero ser alguém melhor...

...mas aqui neste lugar, não consigo encontrar ninguém que vale a pena....
Tenho andado vagando por noite regadas a álcool e sem compromisso nenhum com nada e ninguém, sempre pensando em qual golpe vou poder dar no outro dia, e chega um ponto que nada mais me faz querer mudar, mas e dai? Eu quero e preciso achar alguém pra poder ser alguém melhor, alguém que queira ser melhor por outra pessoa.
Anda tudo perdido, longe fora do alcance que me pergunto, na verdade, volto a perguntar... Se passamos nossa vida procurando alguém que seja perfeito, será que também existe alguém procurando uma pessoa perfeita que nem eu?
Tantas perguntas sem respostas só me levam a uma unica e decisiva conclusão... aquela mesma decisão, sábia decisão de sempre...
Já disse o poeta, é necessário estar sempre bêbado, de vinho, poesia ou de virtudes... quem sou eu pra ter virtudes ou poesias... só me resta o vinho...
E que venha o frio do inverno, pois o frio do meu coração nada pode superar e o vinho que eu bebo só pode a dor aliviar.
E tenho dito.....
(seria bom alguns comentários de evz em quando, assim quem sabe volto a escrever)
quarta-feira, 24 de março de 2010
....apenas uma maneira de ver tudo diferente....

Estava eu aqui relembrando fatos da vida, do cotidiano, e vendo que todas as coisas parecem sempre estarem rumando para o inevitável. Mas foi ai que finalmente me dei conta de um pequeno detalhe, detalhe que eu sempre cobro e costumo a lembrar os outros. É tudo apenas questão de ponto de vista.
Então eu me pergunto. Será que o problema é o meu ponto de vista?
Assim fica difícil entender as coisas, ou melhor fica mais simples de entender as coisas, por que afinal é tudo questão de um ponto de vista.
Então não me sub-julguem e nem me venham com pequenas baboseiras que não tem sentido algum.
Porque se existe alguma baboseira que não tem sentido algum é isto que estou escrevendo e alguns ainda estão lendo aqui.
Se vocês já estão aqui, deve ser realmente porque estão interessados em um ponto de vista diferente com retoques de crueldade e insatisfação temporária e variável.
...um trecho de livro que li a muito tempo...
Diziam os gregos, outrora: odeio o conviva que possui excelente memória: e eu, agora vos digo: Odeio o ouvinte que de tudo se lembra. Adeus, pois, caros e ilustres amigos da Loucura, aplaudi-me, vivei bem, diverti-vos. (Erasmo de Roterdã, em "O elogio da loucura")
terça-feira, 23 de março de 2010
...ando meio desligado que eu nem sinto meus pés no chão...

Não sei o que esta acontecendo direito, novamente aquele misto de sentimentos me deixa preocupado, não dor, não é raiva nem alegria ou solidão e sim algo que se mistura a tudo isso me de fazendo querer parar e gritar: "...parem o mundo que eu quero descer..."
Mas o que posso fazer... preciso seguir infiltrando grandes doses de alcool em meu corpo, assim pelo menos este sentimento se transforma em pura enbriagues... afinal tudo que precisamos é estar sempre bebados... de vinho, de poesia ou de virtude, a vossa escolha.
...momento nostalgia...
Acústicos & Valvulados
Fim De Tarde Com Você
Nunca mais abro a janela do meu quarto
Num dia cinza
Sei que o sol fica dormindo atrás das nuvens
Não ilumina
Nem penso muito no que pode acontecer
Enquanto arrumo
Todas as coisas que eu sinto
O meu passado e o meu destino
E espero que o fim da tarde venha com você
Resisto mas escuto bem o som dos carros
Na avenida
Quero mais é descansar com meu cigarro
No andar de cima
Nem penso muito no que pode acontecer
Enquanto arrumo
Todas as coisas que eu sinto
O meu passado e o meu destino
E espero que o fim da tarde venha com você
Sem pressa risco no papel uns poucos traços
Pra despedida
Do que me leva a cantar assim tão baixo
E me alucina
Nem penso muito no que pode acontecer
Enquanto arrumo
Todas as coisas que eu sinto
O meu passado e o meu destino
E espero que o fim da tarde venha com você
...sei que são poucos que costumam a ler isso... então acredito que o que eu escrever aqui não será de grande valor... mas se querem comentar, sintam-se a vontade, quem sabe eu escreva mais vezes....
terça-feira, 9 de março de 2010
...1 ano...
...parece ainda que foi ontem, eu trabalhando, chegam me falam me levam e o começo de uma dor que não vem fim...
...sei que parece bobagem que muitos não entendem, que muito já sentiram já sofreram isso e ainda lidam com isso, mas a dor no meu peito ainda esta latejando e sei que por mais que eu siga de cabeça erguida dando tudo que posso.... sei que nunca serei que nem ele...
pai...saudades eternas...
Guri
César Passarinho
Das roupas velhas do pai queria que a mãe fizesse
Uma mala de garupa e uma bombacha e me desse
Queria boinas e alpargatas e um cachorro companheiro
Pra me ajudar a botar as vacas no meu petiço sogueiro
Hei de ter uma tabuada e o meu livro "Queres Ler"
Vou aprender a fazer contas e algum bilhete escrever
Pra que a filha do seu Bento saiba que ela é meu bem querer
E se não for por escrito eu não me animo a dizer
Quero gaita de oito baixos pra ver o ronco que sai
Botas feitio do Alegrete e esporas do Ibirocai
Lenço vermelho e guaiaca compradas lá no Uruguai
Pra que digam quando eu passe saiu igualzito ao pai
E se Deus não achar muito tanta coisa que eu pedi
Não deixe que eu me separe deste rancho onde nasci
Nem me desperte tão cedo do meu sonho de guri
E de lambuja permita que eu nunca saia daqui
...sei que parece bobagem que muitos não entendem, que muito já sentiram já sofreram isso e ainda lidam com isso, mas a dor no meu peito ainda esta latejando e sei que por mais que eu siga de cabeça erguida dando tudo que posso.... sei que nunca serei que nem ele...
pai...saudades eternas...
Guri
César Passarinho
Das roupas velhas do pai queria que a mãe fizesse
Uma mala de garupa e uma bombacha e me desse
Queria boinas e alpargatas e um cachorro companheiro
Pra me ajudar a botar as vacas no meu petiço sogueiro
Hei de ter uma tabuada e o meu livro "Queres Ler"
Vou aprender a fazer contas e algum bilhete escrever
Pra que a filha do seu Bento saiba que ela é meu bem querer
E se não for por escrito eu não me animo a dizer
Quero gaita de oito baixos pra ver o ronco que sai
Botas feitio do Alegrete e esporas do Ibirocai
Lenço vermelho e guaiaca compradas lá no Uruguai
Pra que digam quando eu passe saiu igualzito ao pai
E se Deus não achar muito tanta coisa que eu pedi
Não deixe que eu me separe deste rancho onde nasci
Nem me desperte tão cedo do meu sonho de guri
E de lambuja permita que eu nunca saia daqui
sexta-feira, 5 de março de 2010
...será que é uma volta...
Sintaxe À Vontade
Sem horas e sem dores
Respeitável público pagão
a partir de sempre
toda cura pertence a nós
toda resposta e dúvida
todo sujeito é livre para conjugar o verbo que quiser
todo verbo é livre para ser direto e indireto
nenhum predicado será prejudicado
nem tampouco a vírgula, nem a crase nem a frase e ponto final!
afinal, a má gramática da vida nos põe entre pausas, entre vírgulas
e estar entre vírgulas pode ser aposto
e eu aposto o oposto que vou cativar a todos
sendo apenas um sujeito simples
um sujeito e sua oração
sua pressa e sua verdade,sua fé
que a regência da paz sirva a todos nós... cegos ou não
que enxerguemos o fato
de termos acessórios para nossa oração
separados ou adjuntos, nominais ou não
façamos parte do contexto da crônica
e de todas as capas de edição especial
sejamos também o anúncio da contra-capa
mas ser a capa e ser contra-capa
é a beleza da contradição
é negar a si mesmo
e negar a si mesmo
pode ser também encontrar-se com Deus
com o teu Deus
Sem horas e sem dores
Que nesse encontro que acontece agora
cada um possa se encontrar no outro
até porque...
tem horas que a gente se pergunta...
por que é que não se junta
tudo numa coisa só?
...veremos por quanto tempo terei capacidade de ficar escrevendo desta vez....
Sem horas e sem dores
Respeitável público pagão
a partir de sempre
toda cura pertence a nós
toda resposta e dúvida
todo sujeito é livre para conjugar o verbo que quiser
todo verbo é livre para ser direto e indireto
nenhum predicado será prejudicado
nem tampouco a vírgula, nem a crase nem a frase e ponto final!
afinal, a má gramática da vida nos põe entre pausas, entre vírgulas
e estar entre vírgulas pode ser aposto
e eu aposto o oposto que vou cativar a todos
sendo apenas um sujeito simples
um sujeito e sua oração
sua pressa e sua verdade,sua fé
que a regência da paz sirva a todos nós... cegos ou não
que enxerguemos o fato
de termos acessórios para nossa oração
separados ou adjuntos, nominais ou não
façamos parte do contexto da crônica
e de todas as capas de edição especial
sejamos também o anúncio da contra-capa
mas ser a capa e ser contra-capa
é a beleza da contradição
é negar a si mesmo
e negar a si mesmo
pode ser também encontrar-se com Deus
com o teu Deus
Sem horas e sem dores
Que nesse encontro que acontece agora
cada um possa se encontrar no outro
até porque...
tem horas que a gente se pergunta...
por que é que não se junta
tudo numa coisa só?
...veremos por quanto tempo terei capacidade de ficar escrevendo desta vez....
Assinar:
Postagens (Atom)