sábado, 24 de novembro de 2007

Quem sou eu....

Eu sou único, sou alguém inigualável nesse mundo, alguém difícil de encontrar e difícil de esquecer. Sou alguém que pode ter tudo e ao mesmo tempo não tem nada, alguém que pode ser tudo e também não é nada, sou aquilo que pode te satisfazer aquilo que você sonha em ter, aquilo que você gostaria de ter.
Eu sou tudo isso e mesmo assim não sou nada.

Eu já senti muita coisa, já sonhei, briguei, chorei, odiei, critiquei, usei, sacrifiquei e amei. Já fui odiado, usado, amada, criticado, desqualificado, idolatrado, barbarizado, largado e mesmo assim não me abalei.
Eu já senti muita coisa e mesmo assim não senti nada.

Eu já vi pessoas que um dia estavam ao meu lado dando sua vida por min, trocarem uma grande amizade por palavras desqualificadas e medíocres, já vi pessoas que um dia me amaram no outro dia querendo me matar, eu vi o céu e senti o inferno. Eu vi lagrimas serem derrubadas por palavras amargas que saíram da minha boca e vi lagrimas de sangue rolar pelo meu rosto pálido. Vi marcas em meu corpo que sumiram e marcas que ainda doem nas profundezas da minha alma e do meu coração...
Eu já vi muito e mesmo assim não vi nada.

Eu já consegui fazer algumas pessoas felizes, por alguns instantes, eu já consegui fazer alguns amigos sorrirem em momentos de fraqueza, eu já fiz pessoas pagarem por seus pecados do mesmo modo que eu paguei. Eu consegui ter sonhos alcançados, ideologias afirmadas, palavras escutadas e mesmo assim ainda tenho muito por fazer.
Eu já consegui muito e mesmo assim não consegui nada.

Eu já entendi mentes brilhantes, mentes confusas, mentes sombrias e até mesmo a mente de poucas mulheres. Eu tentei encontrar uma forma de entender o sentido da vida, e achei algumas pequenas formas, eu busquei entender o porquê de tudo isso, e consegui solucionar algumas duvidas e por fim eu tente entender o porquê eu mesmo sou assim e encontrei uma resposta.
Eu já entendi muito e mesmo assim não entendo nada.
==Escrito dia 7 de março de 2006®Veudi ==

quinta-feira, 22 de novembro de 2007



Com a chegada do verão, maldito tempo, calor... um verdadeiro inferno, talvez seja a hora do diabo voltar a aparecer, chega de ser um bom menimo, chega de tentar agradar a tudo e a todos, chega de tentar ser algo que ninguém entende, talvez seja melho voltar a ter meus velhos pensamentos e atitutedes, talvez se alguém consegui entender e aceitar tudo aquilo que eu fui, sou ou serei, talvez assim eu possa descansar em paz e tentar mudar para algo que possa ser bom, não apenas para a minha pessoa como também bom para alguma pessoa em especial.
Mas para isso primeiramente preciso achar essa pessoa especial, isto esta cada dia mais dificil de acontecer, embora meus pensamentos, argumentos e atos tenham amadurecido eu não consigo encontrar alguém que assim como eu tenha amadurecido da mesma forma.

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

...pensamentos...



No meio do mês de Outubro tirei uns dias na praia, foi bom me fez pensar e rever vários aspectos da minha simples vida.

Me fez ver alem daquilo que estava acostumado a ver, me fez querer ir mais alem daquilo que sou.

Estou pondo em pratica muito daquilo que eu estabeleci como meta naquela manha de domingo olhando o nascer do sol na beira da praia.

Em breve muitos vão perceber que tudo estará mudando.

Cansei de ser um perdedor...

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Ó vidinha quase mais ou menos....

Aqui em uma tarde quente, um calor infernal pensando em algumas questoes da vida que temos e levamos. Sempre quetionando e pensando no pior, acreditado que tudo esta indo errado, indo pra lado errado, que anda da certo, sempre questionando o porque de tudo.

...sempre briguei por não ter sapatos novos para usar até o dia que conheci um homem que não tinha pés...


Agora axo que foi foda demais essa cutucada de levé que dei...

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

A arte de Perder



Há perdas significativas em nossas vidas.

Perdemos um jogo, um amigo, um roupa velha que gostávamos de usar, um ente querido ou ate mesmo um amor.

Com tudo isso passamos nossas vidas mais interessados em tentar entender o porque perdemos ou tentando recuperarmos aquilo que foi perdido, que acabamos por esquecer de dar valor a tudo aquilo que ainda temos.

Ainda hoje choro as magoas de uma mais ter achado aquela velha foto onde estavam alguns amigos que não vejo muitos anos que acabei por me afastar dos grandes amigos de hoje.

Me pergunto porque joguei fora um amor que me completava e acabo por ignorar um amor presente e verdadeiro que esta ao meu lado.

Reviro meu armário ainda tentando recuperar algo que talvez tenha perdido mas na verdade sinto apenas é saudade e boas recordações de tudo aquilo que se foi, e aos poucos vou tentando tirar proveito de tudo que ainda tenho para não ter que chorar algum dia por ter perdido mas sim por me lembrar dos bons momentos que tive.



®Veudi

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Quando o Inverno se for...

Quando o inverno se for, o que nos restara.

Talvez aquela garrafa vazia, que um dia esteve cheia.


Talvez o gosto amargo e doce de um vinho rolando pelos lábios penetrando no corpo causando uma sensação única de paz e serenidade.


Talvez aquela manha cinza e fria onde uma brisa que sopra faz voltar pelo céu as poucas folhas que restam nas árvores.


Talvez a fumaça de um cigarro se misturando com as gotas de chuva em uma noite de lua cheia.


Talvez um beijo, um cheiro, uma marca em uma cama e o sentimento de que o tempo não vai voltar.


Quando o inverno se for, o que nos restara?


Lembranças, talvez e somente lembranças.















® Veudi

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Um outro texto antigo....

Continuo achando meus antigos textois publicados pelo site.....

mais um....



Cá estou eu novamente... vivo... após a grande batalha, derrotando, mas não vencido. Renascendo dentre as cinzas como uma Ave Fênix, preparado para mais uma batalha e pronto para o que der e vier. Usufruindo os direitos conquistados a custa de muito suor e muita luta, sofrendo com as conseqüências de um guerreiro que elevou sua palavra e agora esta recebendo de volta tudo aquilo que ele usou contra todos. Minhas singelas palavras alcançaram os cantos mais remotos, e com isso, hoje sou uma pessoa não muito querida em alguns pontos de Alegrete City.

Receio que minhas palavras foram muito bem interpretadas e que também consegui exatamente aquilo que eu queria. Provocar o caos e a duvida na cabeça de muitos que tinhas uma mente fraca, causando a preocupação naqueles que acreditavam estar dominado nossa cidade. Posso não ter conseguido abrir os olhos de todos, mas prometo a mim mesmo e aqueles que finalmente conseguiram enxergar o que realmente se passa em Alegrete City que vou continuar lutando em buscas de nossos ideais e defendendo a nossa ideologia (conjunto de idéias, crenças e doutrinas, próprias de uma sociedade, de uma época ou de uma classe, e que são produto de uma situação histórica e das aspirações dos grupos que as apresentam como imperativos da razão).
Afinal de contas, estamos todos em busca de um mesmo objetivo, sobreviver em um mundo que esta de pernas pro ar. Conseguir passar adiante um pouco daquilo que nos da animo e vontade de viver. Apesar de ser uma luta desleal, buscamos cada vez mais encontrara guerreiros prontos para levantar nossa bandeira e seguir adiante sem medo da repressão que sofreremos. Por enquanto sou apenas um em busca da verdade, em busca da total liberdade, liberdade controlada, liberdade para quem merece e sabe usa-la. Não que ro buscar e pregar o caos, incentivar a dominação publica e nem uma Guerra Civil, quero apenas poder deitar e dormir descansado e saber que eu ainda tenho meus direitos como cidadão e que eles serão respeitados por todos. A minha liberdade termina onde começa a dos outros, por isso peço apenas que respeitem a minha opinião. Há muito tempo atrás li esta frase em uma revista, não me lembro nem o autor dela, “Posso não acreditar em nada que você diz, mas defenderei até a morte vosso direito de dizer”, essa frase resume tudo. Sonho que um dia, não só Alegrete City, mas sim nosso mundo todo seja assim.

Agradeço a todos aqueles quem fizeram comentários sobre meus textos, aqueles que gostaram, aqueles quem me criticaram, aqueles que não souberam ler e respeitar à minha liberdade de expressão aprendam a ter um pouco de consciência e saibam a respeitar a liberdade e os direitos das outras pessoas.
Enquanto isso, eu sigo aqui chupando meu drops, sentado em um banco da praça, como um cidadão qualquer, na expectativa de encontrar alguém pra me ajudar a mudar o mundo...
Tenho dito!

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Revirando minhas antigas pastas achei este texto de minha autoria, que um antigo site publicou uma vez.

---------------------------------------


Cá estou eu... de novo...

Andando pelos caminhos que a vida nos leva, muitas vezes nos deparamos com grandes encruzilhadas, momentos cruciais para a nossa sobrevivência.
Será quem devo fazer isso?
Não, eu já disse que não quero! Por Favor!
Perdoe-Me!

Pequenas sentenças capazes de mudar nossa vida de uma forma fantástica ou dramática. Situações comuns em nosso dia-a-dia, em um mundo caótico cheio de incertezas e tabus a serem quebrados. Dogmas que nos atormentam e nos levam a acreditar que certas atitudes e pensamentos, nos tornam seres insanos, rebeldes. Nestes momentos que chegamos a ter nossas idéias mais lúcidas, que do ponto de vista de algumas pessoas elas seriam consideradas como atos de terrorismo. Ai então voltamos aquela velha historia: preconceito; creio que não, repressão; obviamente não, medo... isso sim, mais puro e cruel medo. Isso que afugenta tudo e a todos que tentam alguma coisa na nossa singela evolução.
Poderia eu ficar apenas a criticar o nosso sistema, culpar os políticos, agredir a uma classe da sociedade melhor estruturada (até por ali), mas sei que nada disso faria sentido, tudo não passaria de um grito em silencio de alguém que não tem coragem de dar a cara a tapas e não consegue admitir seus próprios erros. Não farei isso. Admito minha parcela de culpa nisso tudo na esperança que outros também abram os olhos e percebam exatamente no que a nossa realidade esta nos transformando, seres industrializados, maquinas programada para repetir e fazer exatamente aquilo que nos é orientado por alguém capaz de dominar nossos pensamentos e manipular nossas idéias.

-Geração Coca-Cola –
Legião Urbana
Quando nascemos fomos programados
A receber o que vocês nos empurraram
Com os enlatados dos USA, de 9 às 6.
Desde pequenos nós comemos lixo
Comercial e industrial
Mas agora chegou nossa vez
Vamos cuspir de volta o lixo em cima de
vocês.
Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola.
Depois de vinte anos na escola
Não é difícil aprender
Todas as manhas do jogo sujo
Não é assim que tem que ser?
Vamos fazer nosso dever de casa
E aí então, vocês vão ver
Suas crianças derrubando reis
Fazer comédia no cinema com as suas leis.



Não estou querendo pregar o fascismo com esta musica, mas sim apenas tentando abris os olhos daqueles que dizem serem os nossos representantes e estão tentando de tudo(HeUhAeHuEA) por nós. Vivemos de acordo com um mundo e uma sociedade que prega e admite tudo aquilo que eles vem, sem importar com o verdadeiro conteúdo. Não preciso mais acreditar ou esperar pela minha chance, pois sei que estou tendo ela agora, só quero poder sonhar e acreditar que algum dia meus filhos, sobrinhos e netos não precisem ter que lutar por tudo isso que um dia eu lutei.
Queria eu poder ser alguém mais importante, capaz de fazer minhas palavras serem eternizadas e que elas alcançassem os mais distantes cantos e ainda poder fazer elas se tornarem importantes para algumas pessoas.
Enquanto isso, eu sigo aqui chupando meu drops, sentado em um banco da praça, como um cidadão qualquer, na expectativa de encontrar alguém pra me ajudar a mudar o mundo...
Tenho dito!

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Um dia cinza.

Um belo dia cinza é tudo que eu preciso para poder apreciar toda a magnitude da existência humana. Em um dia cinza é possível analisar e ver todos os sentimentos de uma raça que se julga superior a tudo e todos. É possível ver a crença das pessoas que estão ansiosas por uma chuva, o medo que predomina nos olhares afoitos fugindo apressados para suas casas, a duvida de uma mãe que prepara seu filho para a escola,a sabedoria de uma velha senhora sentada em uma cadeira de balança com seu croché esperando pelo anoitecer sabendo que aquilo tudo é apenas mais um dia normal, a paixão que inflama o coração de um jovem casal despedindo-se em uma estação rodoviária, a alegria de uma criança brincando com seu guarda-chuva pulando as poças d'agua.
Em um dia cinza eu posso sentir que o vazio que antes predominava em meu peito,esta cheio novamente, sinto a mesma esperança que o casal que se beijava e se despedia na rodoviaria sente de poder se rencontrar, sinto a mesma alegria da criança brincando na chuva enquanto caminho pelas ruas sob o ceu cinza que ragsa o hortizonte, tenho nos olhos a sabedoria da velha senhora em saber que ainda posso mudar meu destino mesmo que a pequena fração de duvida que sinto me deixe ligeiramente abalado, eu creio que meu futuro não esta traçado ainda, eu apenas estou começando a escreve-lo.

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Solidão e Saudade!!
Estou eu aqui pensativo e pensando sobre esses dois sentimentos, será que eles têm algo em comum, será que andam sempre os dois juntos...pensei, pensei, pensei... Fumei um cigarro e veio um estalo na minha cabeça. Saudade... O que dizer sobre isso, muitos dizem q saudade é um sinal de esquecimento, outros dizem que são lembranças boas de pessoas que não estão mais entre nós... Eu acredito fielmente que são lembranças que estão escondidas na nossa mente que em alguns segundos vem à tona e nos fazem pensar... Sinto muita saudade de alguns anos atrás, de amigos que se foram... De amigos que não estão mais comigo, de pessoas que fizeram parte da minha vida e que marcaram muito. Pensado eu me lembrei de alguns fatos e pessoas que eu tenho saudade. Lembro-me de anos atrás quando era mais novo, das amizades que tinha, dos verdadeiros companheiros que tive, pessoas que estavam e alguns ainda estão comigo, derramei até algumas lágrimas pensando nisso, me lembrei de Minha Bisavó que faleceu quando eu tinha 14 anos, que me lembre aquele foi um dos dias mais tristes que já tive, me lembro dos meus aniversario, ela com seu 90 anos era sempre a 1º a chegar e me abraçar, dizia que nunca iria esquecer do seu 1º bisneto, ela era uma velhinha bondosa que merecia tudo de bom que ela tinha, no dia do seu enterro não me deixaram ir porque eu estava muito triste e chorava demais... Lembrei-me também de um grande amigo que tive, amigo de infância, destes de joga bola na rua, corre na chuva, rouba pitanga e laranja no vizinho, que também faleceu, Horácio... Grande pessoa e grande amigo... Faleceu quando tinha 18 anos, um dia triste não só para mim como também para todos do grupo que nós tínhamos, e nós éramos muitos, neste dia eu realmente percebi o verdadeiro sentido de uma boa e grande amizade, vi muito dos meus amigos, que se diziam homens, que não choravam se abraçarem e chorarem rezando, foi uma dia inesquecível que marcou muito na vida de muitas pessoas... Sinto saudade também, por incrível que pareça de minha irmã, que não mora mais aqui em Alegrete, apesar de tudo, nossas brigas ela sabe que eu a amo e faço de tudo para protege-la... Sinto saudade de tantas outras coisas...
Já a minha solidão é diferente, tenho muitos amigos, grandes amigos, muitos conhecidos, alguns até são gente boa, tenho amigos que na verdade não passam de conhecidos, já tive namoradas que me faziam sentir-me só, tive amigas, e tenho ainda grandes amigas e amigos que em momento algum me deixam sentir só... Tive amores que até hoje ainda amo, mas de uma forma diferente, um amor que só pensa no seu bem, na sua felicidade, da mesma forma que amo meus amigos todos. Mas mesmo assim ainda me sinto só... Sei que estou cercado de grandes amigos e amigas... Mas mesmo assim me sinto perdido na multidão, me sinto só, parece que tudo ao meu redor esta desmoronando... Tudo esta se acabando... Então eu chego a conclusão que o que na verdade eu sinto, não é solidão e nem saudade... É um misto destes dois sentimentos, tenho boas recordações dos momentos felizes que passei com todas as pessoas que me rodeiam, mas também tenho medo de continuar a sofrer com esta solidão que me faz acreditar que sou único no mundo, e que não conseguirei ser feliz...

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

De volta a atividade com um blog.
Afastado por algum, tempo resolvi novamente me dedicar a algo onde eu possa expor todas minhas idéias, opiniões.
Tentarei mostrar novamente o que é a verdade face de um estranho.

Em breve mais para vocês.

E pra começar um antigo texto de minha autoria.


OLHOS - JANELA DA ALMA


A muito tempo se escuta falar que os olhos são a janela da alma. Ma será que isto realmente acontece. Será que por traz daqueles lindos olhos tranqüilos e serenos existe uma pessoa calma, tranqüila, sem nenhuma angustia ou medo. Será que não acabamos por nos iludirmos que realmente exista a paz naqueles tão tranqüilos e serenos olhos que nos seguem e nos guiam. Ou também quem sabe aqueles olhos sombrios possam realmente estar tão longe da nossa realidade, será mesmo que eles querem encontrar sua paz, será que eles estão realmente perdidos em um mundo de dor e caos. Fica muito difícil saber a verdade, o que realmente se passa por traz de um olhar, nunca realmente podemos saber o que esta pensando aquela pessoa que esta feliz, rindo com um olhar radiante, muito menos o que se passa na mente daquele jovem que esta sentado em um canto escuro, com um olhar sombrio, distante de tudo de todos. È impossível descobrirmos tudo que estase passando, muitas vezes horas e horas de conversa não servem para nada. Muitas vezes dias, meses e anos não são suficientes para descobrir que aquele tão encantador olhar não passa de uma mera ilusão, um sinal de desprezo, de pena e dona da mais profunda dor. E aquele olhar que você despreza por ser tão misterioso e você acreditar que possa ser triste, deve estar carregando o amor que você tanto procura e mesmo assim, sem perceber, sem querer, por julgar não ser o que você procura, no fim você acaba ignorando.