quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Revirando minhas antigas pastas achei este texto de minha autoria, que um antigo site publicou uma vez.

---------------------------------------


Cá estou eu... de novo...

Andando pelos caminhos que a vida nos leva, muitas vezes nos deparamos com grandes encruzilhadas, momentos cruciais para a nossa sobrevivência.
Será quem devo fazer isso?
Não, eu já disse que não quero! Por Favor!
Perdoe-Me!

Pequenas sentenças capazes de mudar nossa vida de uma forma fantástica ou dramática. Situações comuns em nosso dia-a-dia, em um mundo caótico cheio de incertezas e tabus a serem quebrados. Dogmas que nos atormentam e nos levam a acreditar que certas atitudes e pensamentos, nos tornam seres insanos, rebeldes. Nestes momentos que chegamos a ter nossas idéias mais lúcidas, que do ponto de vista de algumas pessoas elas seriam consideradas como atos de terrorismo. Ai então voltamos aquela velha historia: preconceito; creio que não, repressão; obviamente não, medo... isso sim, mais puro e cruel medo. Isso que afugenta tudo e a todos que tentam alguma coisa na nossa singela evolução.
Poderia eu ficar apenas a criticar o nosso sistema, culpar os políticos, agredir a uma classe da sociedade melhor estruturada (até por ali), mas sei que nada disso faria sentido, tudo não passaria de um grito em silencio de alguém que não tem coragem de dar a cara a tapas e não consegue admitir seus próprios erros. Não farei isso. Admito minha parcela de culpa nisso tudo na esperança que outros também abram os olhos e percebam exatamente no que a nossa realidade esta nos transformando, seres industrializados, maquinas programada para repetir e fazer exatamente aquilo que nos é orientado por alguém capaz de dominar nossos pensamentos e manipular nossas idéias.

-Geração Coca-Cola –
Legião Urbana
Quando nascemos fomos programados
A receber o que vocês nos empurraram
Com os enlatados dos USA, de 9 às 6.
Desde pequenos nós comemos lixo
Comercial e industrial
Mas agora chegou nossa vez
Vamos cuspir de volta o lixo em cima de
vocês.
Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola.
Depois de vinte anos na escola
Não é difícil aprender
Todas as manhas do jogo sujo
Não é assim que tem que ser?
Vamos fazer nosso dever de casa
E aí então, vocês vão ver
Suas crianças derrubando reis
Fazer comédia no cinema com as suas leis.



Não estou querendo pregar o fascismo com esta musica, mas sim apenas tentando abris os olhos daqueles que dizem serem os nossos representantes e estão tentando de tudo(HeUhAeHuEA) por nós. Vivemos de acordo com um mundo e uma sociedade que prega e admite tudo aquilo que eles vem, sem importar com o verdadeiro conteúdo. Não preciso mais acreditar ou esperar pela minha chance, pois sei que estou tendo ela agora, só quero poder sonhar e acreditar que algum dia meus filhos, sobrinhos e netos não precisem ter que lutar por tudo isso que um dia eu lutei.
Queria eu poder ser alguém mais importante, capaz de fazer minhas palavras serem eternizadas e que elas alcançassem os mais distantes cantos e ainda poder fazer elas se tornarem importantes para algumas pessoas.
Enquanto isso, eu sigo aqui chupando meu drops, sentado em um banco da praça, como um cidadão qualquer, na expectativa de encontrar alguém pra me ajudar a mudar o mundo...
Tenho dito!

Nenhum comentário: