segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Solidão e Saudade!!
Estou eu aqui pensativo e pensando sobre esses dois sentimentos, será que eles têm algo em comum, será que andam sempre os dois juntos...pensei, pensei, pensei... Fumei um cigarro e veio um estalo na minha cabeça. Saudade... O que dizer sobre isso, muitos dizem q saudade é um sinal de esquecimento, outros dizem que são lembranças boas de pessoas que não estão mais entre nós... Eu acredito fielmente que são lembranças que estão escondidas na nossa mente que em alguns segundos vem à tona e nos fazem pensar... Sinto muita saudade de alguns anos atrás, de amigos que se foram... De amigos que não estão mais comigo, de pessoas que fizeram parte da minha vida e que marcaram muito. Pensado eu me lembrei de alguns fatos e pessoas que eu tenho saudade. Lembro-me de anos atrás quando era mais novo, das amizades que tinha, dos verdadeiros companheiros que tive, pessoas que estavam e alguns ainda estão comigo, derramei até algumas lágrimas pensando nisso, me lembrei de Minha Bisavó que faleceu quando eu tinha 14 anos, que me lembre aquele foi um dos dias mais tristes que já tive, me lembro dos meus aniversario, ela com seu 90 anos era sempre a 1º a chegar e me abraçar, dizia que nunca iria esquecer do seu 1º bisneto, ela era uma velhinha bondosa que merecia tudo de bom que ela tinha, no dia do seu enterro não me deixaram ir porque eu estava muito triste e chorava demais... Lembrei-me também de um grande amigo que tive, amigo de infância, destes de joga bola na rua, corre na chuva, rouba pitanga e laranja no vizinho, que também faleceu, Horácio... Grande pessoa e grande amigo... Faleceu quando tinha 18 anos, um dia triste não só para mim como também para todos do grupo que nós tínhamos, e nós éramos muitos, neste dia eu realmente percebi o verdadeiro sentido de uma boa e grande amizade, vi muito dos meus amigos, que se diziam homens, que não choravam se abraçarem e chorarem rezando, foi uma dia inesquecível que marcou muito na vida de muitas pessoas... Sinto saudade também, por incrível que pareça de minha irmã, que não mora mais aqui em Alegrete, apesar de tudo, nossas brigas ela sabe que eu a amo e faço de tudo para protege-la... Sinto saudade de tantas outras coisas...
Já a minha solidão é diferente, tenho muitos amigos, grandes amigos, muitos conhecidos, alguns até são gente boa, tenho amigos que na verdade não passam de conhecidos, já tive namoradas que me faziam sentir-me só, tive amigas, e tenho ainda grandes amigas e amigos que em momento algum me deixam sentir só... Tive amores que até hoje ainda amo, mas de uma forma diferente, um amor que só pensa no seu bem, na sua felicidade, da mesma forma que amo meus amigos todos. Mas mesmo assim ainda me sinto só... Sei que estou cercado de grandes amigos e amigas... Mas mesmo assim me sinto perdido na multidão, me sinto só, parece que tudo ao meu redor esta desmoronando... Tudo esta se acabando... Então eu chego a conclusão que o que na verdade eu sinto, não é solidão e nem saudade... É um misto destes dois sentimentos, tenho boas recordações dos momentos felizes que passei com todas as pessoas que me rodeiam, mas também tenho medo de continuar a sofrer com esta solidão que me faz acreditar que sou único no mundo, e que não conseguirei ser feliz...

Nenhum comentário: