...uma música pra mostrar o que sinto...
quarta-feira, 4 de junho de 2008
..uma lingua afiada mais cortante que um velho blues...
Tantas coisas, sentimentos, sonhos, pensamentos, ideias, metas; mas nada parece ter uma finalidade.
Fica aquela agridoce sensação de que algo esta faltando, de que tudo que você faz é sem sentido, não apenas sem sentido, mas sem algo que de a verdadeira liga, consistência, a química que da todo o sabor e sentido da vida.
Muitas vezes fico a pensar sobre alguns aspectos da minha vida, e fico a me questionar sobre duvidas frequentes, que para alguns podem parecer banais, mas eu considero que talvez nesta etapa que estou passando seja importante para determinar alguns rumos que estou prestes a tomar.
Não sei o que é, solidão ou apenas uma vontade inquestionável de me manter só. Fica um pouco difícil conseguir transparecer esta questão ou este sentimento sem ter alguma base na qual se apoiar, apenas sinto um vazio dentro do peito.
Queria eu poder reverter isso, mas sei que sozinho é quase que impossível mudar esta ideia, isto tudo que estou sentindo. Talvez a incoerência de algumas palavras, afirmações, pensamentos ou ate mesmo de tudo aquilo que eu penso seja fruto apenas de minha imaginação que aos poucos toma conta de todo meu subconsciente e me faz crer que nada disso tem sentido ou nexo.
Não sei a onde esta estrada vai me levar, sei que por mais que eu ande nela, maior é a distancia para encontrar aquilo tudo que procuro, que desejo que espero um dia alcançar.
A verdade toda é que sempre estarei em busca de algo para me completar, algo que sinto que falta, que sei que me falta, mas não por notar isso e sim por ser apenas um sujeito critico e ambicioso que no fundo do seu coração não passa de uma pessoa mesquinha que apenas pensa nela mesmo.
Será que se eu partir amanha, alguém notaria ou sentiria a minha falta?
Será que alguém uma dia iria se lembrar da minha pessoa? E pelo que se lembraria? Por que se lembraria?
Pelas minhas tantas virtudes mascaradas por uma personalidade medíocre e sem modéstia, ou quem sabe talvez pelos simples fato de um dia alguém ter me considerado um amigo, uma pessoa fiel e companheira. Não seria muita pretensão da minha parte contar que as pessoas me julgam-se tudo isso. Sei muito bem que não posso mudar minhas ideologias e meus critérios, do mesmo modo que não posso impor a ninguém que mude por minha causa.
A questão básica seria apenas de adaptação ao meio, do mesmo modo que tento me adaptar as pessoas que me rodeiam, gostaria que se adaptam-se ao meu modo de ver o mundo sem ter que esta sempre respondendo o porque eu ser assim.
Blues do elevado - Zeca Baleiro
ora quem é que não sabe
o que é se sentir sozinho
mais sozinho que um elevador vazio
achando a vida tão chata
achando a vida mais chata
do que um cantor de soul
sou eu quem te refresca a memória
quando te esqueces de regar as plantas
e de dependurar as roupas brancas no varal
só faz milagres quem crê que faz milagres
como transformar lágrima em canção
vejo os pombos no asfalto
eles sabem voar alto
mais insistem em catar as migalhas do chão
sei rir mostrando os dentese a língua afiada
mais cortante que um velho blues
mas hoje eu só quero chorar
como um poeta do passado
e fumar o meu cigarrona falta de absinto
eu sinto tanto eu sinto muito eu nada sinto
como dizia Madalena
replicando os fariseus
quem dá aos pobres empresta
quem dá aos pobres empresta
adeus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário