quinta-feira, 20 de maio de 2010

Ponto de Vista?


O que é um ponto de vista se não uma verdade ou mintira a ser questionada.




Me deixa louco ver a mediocridade de algumas pessoas que escutam, lêem alguma coisa e não conseguem criticar, questionar ou nem se quer se dão ao trabalho de saber o porque.

Me intriga tudo isso, que mesmo apesar de todo o meu ceticismo, me critico por não estabelecer e nem sequer expor diretamente tudo aquilo que realmente esta obstruindo as poucas e simples ondas cerebrais que funcionam e fazem algumas palavras coerentes e decentes sair por este teclado.

A questão toda na verdade é tentar entender por que apesar de tudo que temos, toda mídia, disponibilidade e velocidade de informação ainda existem pessoas que teimam em serem burras. Não questiono o fato da pouca ou precária educação(escolar) e sim o fato da pessoa não buscar ou não querer absorver informações que possam aumentar não sua inteligência mas sim a sua cultura e seus conhecimentos de um campo amplo e complexo que é a nossa vida.

E alguns ainda dizem que a ignorância é uma benção.

A que ponto chegamos para que alguém possa julgar se uma pessoa é mais capaz ou menos capaz que outra. Quem resolveu estabelecer estes parâmetros para o julgamento se isto é certo ou errado.

A ignorância não é uma benção, ela é uma opção de pessoas que acreditam que o mundo gira em torno de seu próprio umbigo.

Posso estar aqui divagando ou apenas sendo eu mesmo.
Afinal, que sou eu para questionar também ou até mesmo para falar sobre ignorância.
Ignorância a minha achar que sou capaz de exercer alguma diferença ou querer que alguém me questione ou exponha suas idéias e opiniões.



Afinal não passo de mero boêmio que vive seus finais de semana sempre em busca de algo que nem ao menos sei o que é.

Enquanto isso, como dizia o poeta... estaremos sempre bêbados, seja de vinho de poesias ou de virtudes...

2 comentários:

Visão Poética disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Visão Poética disse...

Te admiro tanto minha paz!! Reflexões, pensametos...etc! =) Bsos. Gi